Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Ionta   suzano
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
Renato   tucurui
Renato   Sao Paulo - SP

Modelos 3d interactivos na WEB - Qual a melhor ferramenta??

Por: mascarenhas  

Em: 18/12/2007 14:10

Boas, tenho uns modelos em 3D e gostaria disponibiliza-los na web com alguma interactividade. Andei p a pesquisar e resolvi instalar um plugin, que me permite exportar o modelo de 3D Max para W3D (Shockwave 3D scene Export). O grande problema é que o meu modelo é feito a base de opacity maps e a maioria das vezes c o 2 sides activo, o que me causa um grande problema. Quando importo o objecto toda a transparencia dos materiais não é visivel. Será que existe alguma maneira de esportar um modelo em 3D com os materiais para o Director? Qual é a melhor maneira de exportar um modelo 3D para web? o meu modelo tem cerca de 6 megas e gostaria de disponibiliza-lo e torna.lo interactivo, mas de uma maneira simples, apenas pretendo que de para rodar o objecto e fazer zoom. Agradeço sugestões! Cumprimentos!
Oi mascarenhas, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o Shockwave é ótimo, mas para criar a interatividade e recursos mais avançados de texturização, vai precisar trabalhar o arquivo no Director, não basta exportar do Max em W3D. Ainda tem VRML que também vem com o Max, mas é mais pobre. Existem muitos plug-ins para exportar o modelo em formatos de VR, mas são plug-ins comerciais e vai precisar de um player próprio para ver, os players costumam ser gratuitos. Entre os principais plug-ins para este fim estão o Turn Tool, o Click VR, o My VR Software, o RTRE, entre outros. Uma outra opção é usar o programa 3D Game Studio, mas vai precisar saber programação. Só que com ele você tem muito mais recursos e pode gerar um arquivo EXE para ver em qualquer lugar sem depender de instalar players ou programas. Abraços
Bom dia!. Desde já obrigado pela resposta ao meu post, mas continuo sem conseguir resolver o meu problema. O meu problema é que ao exportar do max para W3D (Shockwave) os materiais não aparecem. Já exprimentei alterar os materiais de jpeg pa tga mas continua igual. Como podem ver os exemplos em baixo o meu modelo é feito todo a base de opacity maps e ao exportar não aparecem. Alguem me pode dizer como posso resolver o meu problema? O que pretendo é disponibilizar este modelo na web e torná-lo interactivo. Obrigado!
tem que ver se o formato do shockwave aceita transparência assim com mapa de opacidade, eu acho que não, porque só engines mais robustas que oferecem este recurso. se o shockwave aceitar, vai ser usando imagem PNG, porque JPG não guarda o canal alpha e TGA é pesado demais para games
Múcio
Já exprimentei de varias maneiras e não consigo, será que existe alguma outra maneira de fazer isto? Alguem me pode ajudar?
já testou plug-ins como o turn tool? ele aceita, mas precisa do plug-in que é comercial, só o player que é gratuito. olha o site www.turntool.com
Oi mascarenhas, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Baixa a versão Demo do plug-in Turn Tool neste endereço: www.turntool.com Ele faz isso com certeza e automaticamente, é só exportar pelo plug-in e abrir com o Player que é distribuido gratuitamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 12 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Claudio Nichollas, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.