então renato, antigamente era problema importar surface no max, porque usava o formato 3ds.
hoje o max lê normal o dwg, ai não dá mais problema, vc importa pelo autocad drawing né?
o legacy autocad é pior.
só que tem outro lado dessa história, apesar de importar surface normalmente, num render fisicamente correto igual o Mental Ray é melhor que tudo tenha espessura, está no manual do max isso.
tem outro problema, que são as faces sobrepostas, em todos os renders com GI vai dar problema se tiver faces sobrepostas e isso vai acontecer mais fácil se vc modela tudo com surface.
se tomar cuidado para não deixar nada sobreposto, sempre mantendo uma distâncias entre as faces, tudo bem.
mas sinceramente, eu acho que depois que você conhecer melhor a forma de modelar no max, vai preferir importar a planta baixa 2D e modelar o 3D tudo no max, é muito mais fácil e muito mais rápido.
eu modelei muita maquete no autocad e sempre achei melhor modelar nele, mas depois do Max 6 as coisas mudaram e teve um monte de lances novos para arquitetura que deixou a modelagem de maquete mais fácil.
Depois eu renderizo com o Mental Ray, comprei o curso do site e finalmente consegui fazer imagens iguais as que eu via aqui, porque achava que era impossível.
Olha essa FAQ que fala da importação de DWG: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
Olha umas imagens minhas modeladas só no Max:
http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=29628
http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=26962
http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=25933