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Porque que o material Multi/sub-object fica assim?

Por: Osires Mathoso  

Em: 14/01/2008 22:55

Olá pessoal, depois de longo e tenebroso inverno voltei! É o seguinte, eu fiz as paredes com o Wall e as portas e janela com "door" e "window" e usei o material Multi/sub-object do "door e do "window", deixei o material de vidro dele mesmo, mas troquei o material dos outros ID's, por uma textura bitmap de madeira. Só que mesmo que marque para ele me mostrar a textura na view, ele não mostra, só mostra a textura de madeira toda preta. Só mostra a textura de madeira no render. Oque está acontecendo? Conto com a ajuda de voces Muito obrigado
acho que está faltando mapeamento osires. aplica um uvwmap na porta para ver se aparece
Olá supermax, realmente estava faltando mapeamento. Eu tenho que me habituar a conferir estes procedimentos básicos, para não ter estes aborrecimentos. Ainda bem que tem voces, cheios de boa vontade para ajudar. Obrigado, abraços.
Oi Osires, tudo bem? Se acostume a mapear tudo que fizer, porque mesmo quando o objeto cria mapeamento automático, como todas as primitivas, nem sempre é adequado. O mapeamento que fala para o 3ds max como ele deve "embrulhar" o objeto com a textura, imagine que a textura é um papel de presente e o mapeamento que vai indicar como dobrar, cortar e colar para envolver o objeto todo. Em arquitetura normalmente resolve tudo com UVW Map, só em móveis e objetos complexos que é necessário o Unwrap UVW, que é o modo mais avançado de mapeamento. Quando aplicar um material que tem textura (imagem), aplique também o UVW Map e ligue o ícone Show Map In Viewport que fica no Material Editor, assim, a textura aparece na Viewport e você pode ajustar os parâmetros do UVW Map vendo o resultado na Viewport. Só não vale para mapas procedurais como o Noise, por exemplo, porque apesar de você ver na Viewport, vai sair diferente no Render, vai sair maior, tem que renderizar para ver os mapas procedurais. Abraços

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