Ai DOS, seja bem vindo cara, curti seu nick. :)
Então, não é bom mudar o valor do Multipler do FG e do GI, porque para ficar fisicamente correto precisa deixar com 1, o André fala isso no curso de Mental Ray.
Usando 0,2 no GI é como se quase não tivesse GI, e deixando com 1.2 no FG, pode ficar muito intenso e criar estas áreas brancas que vc disse.
O FG está legal, agora o GI tem que ver de acordo com a sua cena.
O Radius depende do tamanho dos objetos.
No curso de Mental Ray o André usa o exemplo de vários ambientes um do lado do outro e só um com luz.
Se o Radius for maior do que a espessura da parede, a luz vai vazar para os outros ambientes.
Pode ser isso que está acontecendo com você, mede a parede e veja se é menor do que os 0,2 que você usou no Radius.
O Radius deve ser menor do que a espessura da parede.
E não precisa ligar estas coisas de Volume que você ligou, isso ai é para criar Volume Caustics.
Mas o maior problema de todos é você ter salvo este mapa de GI, agora ele está usando o mapa salvo e você muda as configurações, mas não muda nada na cena, porque ele usa o que está salvo.
Deleta este mapa e sempre calcule o mapa, só quando ficar bom no Mental Ray que você pode começar a salvar e mesmo assim tendo cuidado, porque a gente esquece e ai vira uma zona.
Também tem muito pouco Photons, o normal é ficar entre 500 mil e 1 milhão, 10 mil é super pouco.
Se você quiser dominar bem o Mental Ray, eu indico o vídeo curso aqui do site, é espetacular e eu aprendi Mental Ray nele, vale cada centavo.