Oi Badiele, tudo bem?
Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente.
Sobre a sua dúvida, este material da porta japonesa é um material translúcido como o Leandro disse.
Se estiver no Max 7 também dá para fazer no Mental Ray, é um pouco mais complicado porque não tem o Shader Arch&Design, que foi feito para facilitar a vida dos iniciantes, mas fica perfeito também.
Você vai usar o Shader Glass no canal Reflection do material Standard, dentro do Shader Glass você liga o Blur Reflection e aumenta o Spread, quanto maior o Spread, mais borrado a refração, então, vê menos do outro lado, deixando passar apenas a luz e a sombra.
O Mental Ray já vem com o 3ds max desde a versão 6, então, você entra na janela de Render, teclando F10, depois entra no menu Assign Render e clica no botão com 3 pontinhos na frente do item Production, assim, aparece a janela para escolher o Mental Ray.
Depois que estiver com o Mental Ray habilitado, vai aparecer o Shader Glass (lume) na janela do Material/Map Browser, dentro do Material Editor.
Aqui na 3D1 você encontra vários tutoriais de Mental Ray, para começar seus estudos, porque no começo é um pouco complicado.
Neste link tem os tutoriais de Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Abraços