Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
new   Belo Horizonte - MG
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
An3dre   Araras / SP - SP
irenapalermo   españa - PR

Portfólios Ver Mais

Moraes   São Paulo
ROBICO   ilha do Marajó - PA
Patti   Praia Grande - SP

Alinhamento do grid

Por: Jose Bernardino Junior  

Em: 06/02/2008 10:10

E ai galera, blz? como faço pra arrumar o grid? meu modelo n esta alinhado com o background, alguem sabe como faço isso? vlw
beinspired
Jose Não entendi o seu problema. Tente ser mais claro em sua explicação, ok? Porque o BG e o Grid, dificilmente estarão "integrados". Poste um PrintScreen de usa cena para ajudar na explicação do que você pretende. Isso com certeza irá ajudar em muito na visualização de sua dúvida pelos demais usuários. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, Vou tentar explicar melhor: na minha cena tem um modelo de ponto de ônibus e apliquei a foto de uma praça no background, só que meu objto parece q esta flutuando. Gostaria de alinhar o grid com o piso da foto assim n preciso ficar girando o objeto para achar a posição certa. Obs: Como faço pra postar uma imagem pra vcs olharem? Vlw
beinspired
na hora de responder vc desce a mensagem ai tem um campo com o botão "PROCURAR"
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Jose Para anexar imagem, clique em PREVER (logo abaixo da caixa de texto). Depois clique em procurar e anexar. Uma observação: a imagem não pode ter mais que 350K. Quanto a sua dúvida, agora ficou mais claro. Mas o GRID não tem nada a ver com a estória. Esse foi o grande motivo da confusão... rsss. Para isso você deve usar o Camera Match, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano, aki está a imagem
beinspired
eu não conheço muito das cameras do 3ds max mais eu acho que para fazer esse alinhamento precisa de outros programas como por exemplo o pftrack
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Falai brother. Não precisa de outro programa não. É bem facil, basicamente é só alinhar, Depois você renderiza e no PS voce pode colocar uma sombra. Mas se voce souber mais sobre o max pode usar o render elements que fica melhor. Vê este tuto que vai te ajudar. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Abraços
Olá Jose Bernardino Junior! Seja bem-vindo aqui no forum! Se você pretende fazer uma fotomontagem existem duas maneiras. A mais menos trabalhosa, mas que requer mais "olho" rsrsrs, é ajustar manualmente com o uso do orbit e do zoom. Clica em "alt" + "scrol do mouse" (pressionado) que o orbit é acionado. Daí tu ajusta o model na cena. Uma coisa importante é que o background esteja ajustado para a saída do render. Clica "alt" + "B" e habilita a casinha "mach rendering output" no "aspect ratio". Assim o render sairá da mesma forma que aparece na tela. A outra maneira é usando o camera match que consiste em um alinhamento automático da camera na cena. Porém vc deve conhecer as medidas do BG e a lente da máquina utilizada na foto. Neste tuto tem explicando como funciona. Para a sombra do ponto aparecer na calçada daí tu tem que usar um plane no piso e aplicar um material matte shadow nele. Senão vai parecer que está voando mesmo! A foto que vc tirou está muito boa pra ser utilizada como montagem porque estava nublado e a sombra bem suave. Por outro lado vc terá que manjar bem dos recursos das luzes para simular exatamente a mesma luz e sombra do momento da foto. Procura por matte shadow em tutoriais que lá explica detalhadamente como fazer. E dá uma estudada também nos tutoriais de iluminação e sombra borrada. Se precisar de ajuda porta aê. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397 abraço! _________________ Só acaba quando termina! ps.: deletei o outro tópico com duplicidade
valeu eduardo, vou tentar e volto pra falar o resultado. abraço
beinspired

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 10 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.