Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Kid   curitiba
Garte   Brasilia - AC
ZomignaniVA   itupeva - SP

iluminação de background

Por: dosarch  

Em: 08/02/2008 15:31

Eae galera! to com mais uma dúvida... estou colocando um background na minha cena, soh para completar o fundo... coloquei um tube em volta da cena com o canal opacity e tudo mais... quando eu vou renderizar, o background nao ilumina direito, apesar de a maquete estar iluminada perfeitamente... alguém sabe como eu faço para resolver isso? tentei colocar uma omni para iluminar o fundo, mas ela acaba iluminando todo o resto...
cara, coloca a imagem de fundo, ai não vei sofrer a influência da iluminação. dá uma olhada neste tut que explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751
Múcio
o problema eh que estou iluminando a cena com mr sun e mr sky... logo estou usando o mr physical sky.... ele complementa a imagem de fechamento que tem transparência.... não tem outro modo de fazer isso? senão eu vou ter que mexer na imagem para ajustar perfeitamente onde eu quero que ela fique...
neste caso tem que colocar um plane ou um cilindro mesmo. mas se for só umas montanhas que vc quer colocar para fechar o horizonte, vai ter que compor legal o material. para não dar problema tem que colocar 100 no self illumination, ai ela fica clara e não sobre a ação das luzes. mas se tem o recorte vai mostrar que tem alguma coisa ali, então, tem que colocar máscara no self-illumination igual colocou no opacity, deixando preto a parte que deve ser transparente. tem que tirar o brilho do material também, colocando preto no specular.
Oi DOS, tudo bem? A máscara que o Supermax disse é feita com o mapa Mask. Você aplica ele no canal que quiser do material e assim terá 2 Slots, um para colocar a máscara e o outro para colocar a imagem ou outro mapa que iria colocar normalmente no canal do material. Por exemplo no Self-Illumination que ele disse, você precisa colocar o Mask neste canal e a imagem usada no Opacit como máscara, no outro Slot você aplica a imagem colorida das montanhas, por exemplo. Entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 12 membro(s) e 583 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.