Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Millow   São Paulo - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
kiwikiaka   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
druga1992   Fortaleza - CE
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

orientação

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 21/02/2008 09:01

Bom dia pessoal. A cegonha acabou de me despejar por aqui, e literalmente sou um leigo se tratando de 3D e comparando com a qualidade fantástica dos trabalhos postados por aqui. Gostaria muito de aprender tecnicas voltadas para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas, ja que sou muito ligado neste tipo de trabalho. Não tenho habilidade para modelar no 3D Max, então, faço meus objetos e cenas no auto CAD e importo para o 3D para a texturização. Se alguém puder me ajudar e me orientar o caminho inicial que preciso seguir para fazer parte dest6e grupo de qualidade, ficarei grato. Rodrigo Guirão
Bom dia Rodrigo Guirão, seja bem vindo ao fórum! Cara, se você almeja o foto-realismo, tem que levar em consideração alguns fatores determinantes, além da modelagem, para que uma cena fique foto-realistica, faz-se necessário o uso de boas texturas e mapeamento, materiais perfeitamente configurados, iluminação bem dosada e por fim, setagem do render. Então, esses seriam os pontos ao qual você deve estudar, tanto no software como no mundo real... seria assim, para conseguir reproduzir um material com perfeição, antes você tem que saber como que ele é e se comporta no mundo real, assim como a iluminação, tem que saber como se comporta a luz no mundo real para poder reproduzir no 3D. Qualquer dúvida basta postar que alguém vai aparecer para tentar de ajudar... blz? Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
cara, vou te dar a melhor dica de todas se o objetivo é fazer um render realista das suas cenas. compra o vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1 que você não vai se arrepender, eu comprei e aprendi por ele, tem um monte de gente aqui que comprou e aprendeu com ele, pesquisa ai no fórum que vc vai ver. se vc modela em outro programa e já sabe aplicar as texturas como mostra nas suas imagens, só falta aprender o Mental Ray para tornar estas cenas super realistas.
Múcio
Muito obrigado pelas respostas e orientações, fico contente por fazer parte deste forum, e ver que tem pessoas sérias dispostas a ajudar e que o mais importante, não guardam seu conhecimentos na cartola. Valew mesmo!!!
Onde posso conseguir o software para Mental Ray?
Ai Rodrigo, se você que fez estas imagens, texturizou e tal, então você já tem uma boa noção de modelagem e texturização, neste caso só falta mesmo dominar o Mental Ray para usar efeitos avançados de iluminação, que é o que deixa a cena realista. O Mental Ray vem com o Max desde a versão 6, só que não é muito simples, ele enche o programa de recursos no render e de shaders no Material Editor, aqui no site tem vários tutoriais dele, mas o vídeo curso é espetacular, eu só fui conseguir fazer imagens realistas iguais as que via aqui no site depois que estudei este curso, mesmo assim, levou uns bons meses de estudo e dedicação, vi o curso umas 10 vezes. Mas hoje já tem 3 imagens minhas na galeria da 3D1. :) para ligar o Mental Ray vc tecla F10 e entra no menu Assign Render, depois clica no botão do Production e escolhe o Mental Ray na lista. As janelas de render vão mudar para receber os recursos do Mental Ray, quando abrir o Material/Map Browser, vai aparecer um monte de Shaders novos com um quadradinho amarelo, são os shaders do Mental Ray. Aqui nessa página tem um monte de tuts do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Valew mesmo, vou me esforçar. Daki um tempo estarei postando imagens minhas por aqui...rs
Oi Rodrigo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Parabéns pelas imagens, você está indo muito bem. Se você fez estas cenas criando os materiais e a iluminação, então, você já entendeu bem as noções básicas que são necessárias para estudar o Mental Ray. Algumas cenas estão sem iluminação, mas se você criou os materiais e aplicou as texturas, aprendeu uma coisa muito importante que é necessária antes de estudar o Mental Ray. Se você só iluminou a cena do escritório, está legal, mas tente iluminar as outras também, é importante aprender isso no render padrão. Em seguida, o próximo passo é estudar o Mental Ray, vai levar um certo tempo, porque não é simples. Mas dominando este render, você poderá criar imagens ultra realistas das suas cenas, vai ganhar mais recursos de materiais e efeitos avançados de iluminação. Por isso é importante aprender o básico de materiais e iluminação antes de estudar o Mental Ray. No link que o Supermax te indicou, tem tutoriais que explicam bastante coisa sobre o Mental Ray. Abraços
Muito obrigado André pelos elogios e pela orientação. Vou seguir este caminho. Abç

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 604, sendo 1 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.