Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Millow   São Paulo - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
kiwikiaka   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
druga1992   Fortaleza - CE
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

orientação

Por: Rodrigo Guirão  

Em: 21/02/2008 09:01

Bom dia pessoal. A cegonha acabou de me despejar por aqui, e literalmente sou um leigo se tratando de 3D e comparando com a qualidade fantástica dos trabalhos postados por aqui. Gostaria muito de aprender tecnicas voltadas para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas, ja que sou muito ligado neste tipo de trabalho. Não tenho habilidade para modelar no 3D Max, então, faço meus objetos e cenas no auto CAD e importo para o 3D para a texturização. Se alguém puder me ajudar e me orientar o caminho inicial que preciso seguir para fazer parte dest6e grupo de qualidade, ficarei grato. Rodrigo Guirão
Bom dia Rodrigo Guirão, seja bem vindo ao fórum! Cara, se você almeja o foto-realismo, tem que levar em consideração alguns fatores determinantes, além da modelagem, para que uma cena fique foto-realistica, faz-se necessário o uso de boas texturas e mapeamento, materiais perfeitamente configurados, iluminação bem dosada e por fim, setagem do render. Então, esses seriam os pontos ao qual você deve estudar, tanto no software como no mundo real... seria assim, para conseguir reproduzir um material com perfeição, antes você tem que saber como que ele é e se comporta no mundo real, assim como a iluminação, tem que saber como se comporta a luz no mundo real para poder reproduzir no 3D. Qualquer dúvida basta postar que alguém vai aparecer para tentar de ajudar... blz? Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!