V-ray / Metal-ray

Por: Cleber  

Em: 28/02/2008 17:57

Amigos, estou na luta aqui estudando o max, tentando fazer esses tutoriais mas de vez em quando tenho dificuldades. Uma delas é o que é o V-RAY??? eu tenho ele no Max 9 ??? como faço para carregalo, ele é importante para se fazer uma maquete eletronica??? . E o Metal-Ray? ele tem a mesma função do V-Ray?. o Metal-Ray eu consegui carrgar mas ainda não sei manuzea-lo muito bem. e outra coisa o que é o Arth & Desing do Metal ray??? porque depois que eu carrego o metal ray aparecem no map/brouser, as bolinhas de acabamento mudam de cor, tem umas azuis outras amarelas e umas paletas verdes.... estou tentando ententer isso....preciso de um help e que help....rs... alguem por favor pose me ajudar. Muito obrigado Cleber
Cleber, o v-ray é um renderizardor e é pago, para mais detalhes sobre ele visite o site da empresa que vende ele http://www.chaosgroup.com. O Mental Ray (clica em cima do mental ray ao lado que vai aparecer um pop-up com mais detalhes) tambem é um renderizador que vem integrado com o 3DSMax. O Arch & Design é um material dele muito bom, fisicamente correto ou seja, é impossivel fazer um material que seja fisicamente errado e ele ainda vem com varios presets para você usar.
Bom, se você clicar nos links dos nomes de cada um dos renderizadores aparecerá uma janela com explicação detalhada de cada um deles. Conselho: Evite usar titulos que venham a incitar comparação de renders, pois rapidamente alguém pode acabar interpretando como 1 vs 2, dai gera confusão. Você poderia ter usado um titulo tipo "O que chega a ser V-Ray e Mental Ray?", ou qualquer coisa parecida. Conselho nº 2: Se você ainda não conhece direito o max, consecutivamente não conseguirá usar com perfeição qualquer um desses dois renderizadores, pois não é apenas o renderizador que cria a imagem, mas, é necessário se setar corretamente materiais, shaders, iluminação, boa modelagem... então, estude primeiro esses itens, depois se preocupe com render. Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
Cara... a caminhada naum eh mole naum hauhauahua O pessoal ja explicop o q eh renderizador e bababa.. mas aconselho vc começar conehcendo o max mesmo e o seu renderizador default chamado Scan Line.. ai depois aprtir para essas parafernalhas de render com alta qualidade.. Abraço e boa sorte nos estudos...
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Ai Cleber, segundo as regras do fórum não pode fazer comparação de programas para não dar pau entre os usuários. Eu sei que vc não fez comparação, mas o título do tópico dá a entender que é comparação, então, edita o título cara. Mas sobre as suas dúvidas, existem muitos programas de render para o max, tem o V-Ray, o Final Render, o Brazil Render, o Maxwell e mais um monte ai, todos são plug-ins que vc compra separado e instala no programa. Todos fazem a mesma coisa, renderizam a imagem para criar a foto da cena 3D. Mas o Max já vem com o melhor render do mundo, que é o Mental Ray, então, não precisa de outros. Quando vc troca para o mental ray no max, aparecem os shaders dele, que são estes amarelhos que vc disse. os verdes são os mapas padrões do max e os azuis são os materiais padrões do max. o certo é estudar estes mapas e materiais antes de estudar o Mental Ray, aqui no site tem tutoriais deles. São estes dois: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 O arch&design é um material poderoso do mental ray que facilita para criar materiais realistas. Para manusear bem o Mental Ray precisa de uma boa base no max e conhecer os recursos padrões que eu disse, além das luzes. Nesta página tem um monte de tutoriais do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Força ai cara, é só estudar que vc consegue, eu também não sabia nada e consegui aprender bem o Mental Ray.
Múcio
Meu amigos muito obrigado pela ajuda e desculpe pelo titulo, realmete dá uma interpretação diferente. As respostas me ajudaram a ter um norte, agora eu sei por onde começar. Valeu obrigado
É isso ai Clebão, no começo é uma enchurrada de coisas que aparecem na frente. Mas se seguir uma boa linha de estudo, vc pega o jeito logo. A dica do Ramon é ótima, estude os materiais e as luzes no render padrão (Scanline), porque é mais rápido e mais fácil. Ai quando partir para o Mental Ray, tudo que aprendeu no Scanline vai funcionar da mesma forma, só que vai ficar muito melhor por causa dos efeitos de iluminação que o Mental Ray cria. Quem não sabe nada de materiais e vai direto para o Mental Ray, tem que aprender tudo junto e complica bem mais. Força ai cara
Múcio
Mucio, evilwata, Ramom, valeu pela ajuda
Olá Cleber! Seja bem-vindo aqui no forum! Não se preocupa com o erro de interpretação do seu post que no início é assim mesmo. Segue a dica do pessoal e as dicas dos amigos evilwata e ramon quanto aos itens à serem estudados. Sei que requer muito estudo, mas o caminho é esse mesmo e o site está aqui para te oferecer todo o suporte e o incentivo necessários. abraço!
Oi Cleber, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente Realmente não precisa se preocupe com o título do Post, os usuários novos ainda não conhecem o sistema do fórum, pode ficar tranquilo. Tivemos que colocar essa regra sobre comparação de softs porque dava muita briga entre os leitores. Mas com o tempo você vai ficar por dentro de tudo aqui. Segue as dicas de tutoriais que os amigos te passaram, assim você vai entender melhor o que é e o que faz o Mental Ray. No que a gente puder ajudar, estamos à disposição. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 601, sendo 1 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.