Se for o que eu entendi... você quer saber como se faz o decaimento da luz na cena para gerar zonas de penumbra que ocorrem principalmente nas quinas entre as paredes e teto?
Se for isso, depende de vários fatores, de como é seu conhecimento em setagem de lights, qual renderizador você utiliza, entre outros.
Se for usar as lights normais e padrões do max, tem que acertar isso no Intensity/Color/Attenuation, dentro de Decay, depois ainda em Near Attenuation e Far Attenuation... nas luzes MR é a mesma coisa, porém elas vão geras sombras mais borradas. Já as photometrics criam o decaimento real da luz baseando-se em parametros reais que normalmente se encontra no site dos fabricantes, mas a escala da cena tem que estar certa para isso (usando-se parametros reais de escala). No caso do VR, tem as lights dele também, dai tem que se conhecer os parametros delas.
Se for usar renderizador profissional, tem que ainda ativar o GI, tabalhar com mais alguns parametros que fica mais facil de dar dicas se você comentar qual renderizador pretende usar.
Bom, é isso... no mais posta mais informações para ficar mais facil de te ajudar... Abraço!!!
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