Erro no MAX!!!!

Por: gessica  

Em: 25/03/2008 21:06

Olá pessoal!!! Estou com probleminha no MAX... não consigo abrir em arquivo de Max no meu PC. O MAX acusa um erro "class"... Um amigo me disse q poderia estar faltando alguma DLL Não vai nem pelo Merge, nem pelo Importe, de qualquer forma ele acusa esse erro!! desde já valeu pessoal, beijos Géssica!
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) gessica: ola moca...tudo bem??seja BEM VINDA a familia 3d1 espero que participe bastante com a gente e que goste muito.Sobre essa sua duvida de estar dando erro "class" nos seus arquivos acredito que seja pelo fato de vc estar usando um script pro Max chamado "As3 geom class exporter" pro Max.Esse script e responsável por exportar diretamente modelos 3d para classes AS3; a vantagem e que vc não precisa mais carregar e analisar arquivos texto (ase, obj, 3ds).Você apenas tem que importar a classe e para a criação de uma instância, como é habitual fazer com objetos como plano, a esfera e o classes de box.Na hora que vc esta utilizando este script ele lhe da opções de "Package": o pacote exportado classe: -- ClassName: a classe nome -- Motor: o motor 3D que pretende utilizar -- Escala: escala do objeto 3D -- Swap face normal: com alguns modelos 3D, as faces de exportação são trocadas, você pode corrigir isto por selecionar esta caixa. Se for o "script" que estou pensando pode ser a sua versão do Max que não e compatível com ela...pelo menos e o que acho!! :-P 8:) Se for mesmo esse script tenta deletar ele ou ver se vc consegue baixar uma versão atualizada dele.Se não for esse "script" desconsidere o que falei por favor ok?? Boa sorte na sua empreitada!! espero ter ajudado! xau... ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Com certeza absoluta o arquivo foi gravado numa versão mais nova do max do que a que vc tem. Não dá para abrir em versões mais antigas um arquivo gravado em versões mais novas, não tem aquela opção de salvar em versões mais antigas como no AutoCAD. Esse problema não tem solução. A melhor opção é exportar em FBX e importar a malha na versão mais antiga. Mas só vai a malha, bones, câmeras e luzes, não vai materiais, configurações de enviroment, de render, modificadores. É só a malha mesmo e animação com limitações
Múcio
VALEU MESMO PESSOAL!!!! Vou ver o que consigo fazer, beijos e até mais... ;) Géssica!
Dependendo a versão do seu max é melhor pedir pra pessoa exportar em 3DS. Porque no Max 8 o FBX ainda é da Alias, não vai aceitar legal se não atualizar o plug-in. No Max 9 vai bem se exportar em FBX do max 2008 Se for inferior ao Max 9 é melhor 3DS
Valeu cara, acho que agora vai!!! beijos e até mais!!! :-P Géssica.
qual a versao do max q vc usa?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 12 membro(s) e 587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.