Tamanho do Arquivo

Por: speed.kil  

Em: 12/04/2008 10:32

Bom, minha duvida é em relação ao tamanho do arquivo http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=31268 uma cena como essa tem em media 100mb, tamanho que ja da problema na hora do render, (geralmente o arquivo fecha) minha maquina é uma (PM=P5VDC-X, 2Gb de RAM, PV= GEFORCE 6200 512Mb HD 260G) depois da cena pronta coloco tudo como "Display Box" queria deixar a cema mais rica em detalhes, porem o arquivo ficaria maior e daria erro no render. Teria outra forma de deixar o arquivo mais leve?... Grato. Pedro.
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Olá speed.kill, tudo bem? Qual versão do max você usa? Qual renderizador você está usando? Outra coisa: Qual a mensagem de erro que aparece? Sobre o tamanho do arquivo, tem várias formas de se fazer isso. Você poderia usa o plugin "Polygon Cruncher" pra otimizar a resolução dos arquivos, principalmente blocos com muita resolução desnecessária. Você também poderia usar o recurso Proxy para ajudar na cena. Se for problema por falta de memória, dá uma lida nesta matéria que explica como enfrentar problemas de cenas famintas por memória :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077. Espero ter ajudado. []'s
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Oi speed.kil, Cara, quanto mais densa a malha de seus objetos, mais pesado o arquivo será. Trabalhe bem somente nos objetos que terão os detalhes notados. Usar Bump ajuda em simular alguns detalhes de longe, não necessitando modelagem detalhada. Tudo que vc puder simplificar, simplifique. Certos detalhes podem ser feitos com texturas. SEMPRE PENSE OTIMIZADO. É o melhor caminho. PCs não são suficientemente poderosos para 3D. Gaste tempo naquilo que for preciso. Não querendo fazer propaganda, mas eu escrevi um artigo sobre isso. Se quiser ler, está no meu site, em PDF. Grande abraço,
Valew [_Serial_] vou ler sua dica com atenção, Estou usando o Max 8 e Vray 1.5RC3 sobre o erro, o max simplesmente fecha... :P. Leandro, realmente faz sentido vou tentar melhorar nessa parte, so q ja vi aki no site, cenas de cidades, o arquivo deve ter fikado pesado. Obrigado pelas dicas, Abraços...
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Blz, speed.kil, Mas cidades, podem ser modeladas usando simples Boxes. É mais trabalho de textura que de modelagem. Isso se for uma vista de longe, mostrando todos aqueles prédios. Não se engane. Um abração.
Além disso, cidades podem ser feitas usando plugins como o Greeblee... já o teu caso é diferente. ;) Dá uma lidas nessas matérias para você conseguir o resultado que você precisa... Conforme forem surgindo dúvidas, a 3d1 está sempre aqui. :D []'s
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Muito grato mesmo, valew mesmo pela atenção.
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Uma frase do Ted Boardman: "Modele apenas o que será visto". Marco.
Marco.
Eu já vi uns modelos por ai que na face plana tem alta resolução igual aplicar turbo smooth, coisas que não precisam de toda essa resolução e faz pesar no arquivo e no render. Usar objetos da evermotion sem otimizar é outra coisa que dá problema, porque também tem muito mais faces que o necessário. O segredo é fazer só as faces necessárias, nem 1 a mais

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