Ae Marcelo Prado, valeu pela dica eu já estarei fazendo estes testes que vc me passou, muito obrigado pela força.
Olá eddie, vc tem razão eu tenho apenas 3 luzes externas nas janelas eu 2 internas, acho que realmente o ambiente é muito grande para tão pouca iluminação, vou fazer isso tambem que vc me passou e testar, valeu e obrigado.
E ai eduardo, cara quanto tempo em, bom eu vi que vc descobriu o que tem no meu ambiente,
1º= a cena esta longe de terminar, pois este é no monento apenas um teste mais como eu já vi este problema eu estou pedindo umas dicas de vcs (quem eu considero os mestres 3d1)
2º= realmente tem um piso alinhado com aquela parede onde esta aparecendo ma liste e já arrumei.
3º= os vidro eu fiz assim que era apenas para teste e para que não pesar na hora de renderizar, já que com os vidros não tenho muitos problemas, mais realmente estão feios.3,
4º= aquele triangulo no restante das paredes acho que é por causa de uma luz ommni que coloque com sombras.
olha na verdade vc decifrou o meu desenho, tudo isso que vc falou ai esta contecendo, eu estarei fazendo as mudanças já, que vcs me indicaram, assim que eu arrumar a imagem eu irei postar novamente para vcs darem uma olhada blz.