Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Tiago Porto   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

Robison915   esteio - AC
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
biomarx   São Paulo - AC
isac vitor   curitiba - PR

Imagem "embaçada"

Por: adelande  

Em: 16/04/2008 08:24

Olá pessoal, eu estou com um grande problema eu estou postando esta imagem pois gostaria de saber se alguem pode me dizer o pq a imagem fica embaçada, fica como se estivesse uma nevoa????, eu já tentei varias coisas mais não adiantou nada.
em tamanho um pouco maior
Olha Adelande já tive um problema semelhante, mais relacionada ao contraste da imagem. Descobri que regulando os parâmetros do ambiente light conseguia uma iluminação ambiente mais clara, mas piorava o contraste oua definição da imagem. Dá uma olhadinha em rendering > environment... > ambient > ambient light e se o value estiver maior que 50, reduza a quase preto e renderize a cena. Se for só isso, a cena deve melhorar em contraste.
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Bom Dia Adelande, a cena parece estar com pouca iluminação...da uma aumentada nisso q melhora pakas! aumente tbm o contraste e brilho da cena, tbm ajuda a resolver esse problema..abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Fala Adelande! Tudo certo cara? O seu problema com iluminação pode ser resolvido olhando para a cena. Perceba que a modelagem não ficou 100%. Dá pra ver uma listra pela parede que protege o piso superior, mostrando que tem uma face provavelmente sobreposta. Outra coisa são as outras paredes que estão com as faces triangulares em evidência. Outro aspecto são os materiais como o vidro das divisórias. Depois de conferir esses detalhes, temos que ver se o ambiente está fechado como é na verdade. Isso é importante quando se usa GI. Verificados todos esses itens, é hora de ver onde estariam as luzes do ambiente. É interessante fazer um planejamento de como vc deseja que o ambiente seja iluminado. Do jeito que vc fez está parecendo que a luz vem de fora (apenas luz ambiente). Nesse caso teria que aumentar o multiplier dela para tornar a cena mais clara. Pelo granulado da cena é possível perceber a presença de uma luz area pedindo mais samples. Outra coisa é testar outro tipo de controle de exposição. Você usa vray não é? Geralmente fica melhor usando logaritmic exposure control. Outra dica seria além da luz externa, usar mais luzes internamente e testar. Por fim, se vc tem photoshop, vale ver como fica o render final com um filtro "sharp" ou "nitidez". Espero ter ajudado! abraço!
Ae Marcelo Prado, valeu pela dica eu já estarei fazendo estes testes que vc me passou, muito obrigado pela força. Olá eddie, vc tem razão eu tenho apenas 3 luzes externas nas janelas eu 2 internas, acho que realmente o ambiente é muito grande para tão pouca iluminação, vou fazer isso tambem que vc me passou e testar, valeu e obrigado. E ai eduardo, cara quanto tempo em, bom eu vi que vc descobriu o que tem no meu ambiente, 1º= a cena esta longe de terminar, pois este é no monento apenas um teste mais como eu já vi este problema eu estou pedindo umas dicas de vcs (quem eu considero os mestres 3d1) 2º= realmente tem um piso alinhado com aquela parede onde esta aparecendo ma liste e já arrumei. 3º= os vidro eu fiz assim que era apenas para teste e para que não pesar na hora de renderizar, já que com os vidros não tenho muitos problemas, mais realmente estão feios.3, 4º= aquele triangulo no restante das paredes acho que é por causa de uma luz ommni que coloque com sombras. olha na verdade vc decifrou o meu desenho, tudo isso que vc falou ai esta contecendo, eu estarei fazendo as mudanças já, que vcs me indicaram, assim que eu arrumar a imagem eu irei postar novamente para vcs darem uma olhada blz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 943, sendo 12 membro(s) e 931 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.