Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
roob88   dourados-ms - MS
marciocmoraes   bento gonçalves
Marcfighter   Santos SP - SP

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Lucas Lima   São Paulo - SP

Vidro jateado

Por: Corato  

Em: 28/04/2008 12:32

Boa tarde. Alguem pode me ajudar a criar um vidro jateado pro scan line, ñ estou conseguindo. pode ser simples. desde já obrigado.
Corato, Aplica um Noise no canal Bump do material. Faz uns testes de configuração com ele que dá pra fazer algo razoável. Tenta aplicar o Noise no Especular Level e Glossiness também. Um abraço,
obrigado meu caro, foi de grande ajuda. até.
No curso de Mental Ray o André fala que não dá pra criar vidro jateado com realismo no scanline porque ele não faz refração borrada com raytrace. Dá pra simular a superfície com noise fazendo um material leitoso, mas sem ter reflexo e refração borrada, que dá o charme no vidro jateado refratando o que está atrás. Vc pode usar o Mental Ray como o scanline se não ligar os efeitos de GI, vai funcionar igual mas vai ter os shaders dele pra usar e criar estes materiais mais realistas. Com o shader glass (lume) vc faz refração borrada e cria vidro jateado realista
Vidro jateado no scanline não fica bom mesmo, fica com refração estranha ou sem refração. O principal efeito desse material é refração borrada e o scanline não faz com raytrace, só com o bitmap com o mapa reflect/refract ou thinn wall refraction. Ele faz uma imagem da refração e borra ele com blur de photshop. pra ficar realista precisa fazer a refração de verdade com raytrace, ai tem que ser no mental ray
Múcio
Uma boa também seria habilitar o mentalray sem GI nem FG e fazer um vidro jateado usando o shader glass. O mentalray sem os recursos de indirect ilumination funciona até melhor que o scanline e ainda possibilita o uso de mais shaders e materiais como o arch&design. No mais é tudo igual vc poderá usar as mesmas luzes. A única coisa que muda é quanto ao uso de sombra shadowmap. O MR funciona bem melhor com sombras raytrace. abrs!
É mesmo, no scanline não fica bom vidro jateado, metal escovado e coisas deste tipo. Eu acho que o melhor se não quiser gastar tempo de render é usar o Mental Ray como o scanline, sem ligar os efeitos de GI igual o Eduardo disse. Porque ai vai dar pra usar os shaders de materiais do mental ray, fazer materiais realistas, mas iluminar igual no scanline. O render ainda vai ficar bem mais rápido do que o scanline
kkkkkkkkk, vcs falando aí e eu num entendendo nada!
Ai Cody, começa a ler os tutoriais aqui do site que logo vc vai passar a entender tudo ;)
Múcio
Bom dia a todos.

Aprendi muito aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 817, sendo 11 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Nuno, Duda, gilson antunes, Vladis, valdez, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.