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Iluminação, render mental ray!

Por: lucas conchetto  

Em: 05/05/2008 11:24

Eai galera 3d1 como vão ? Estou com uma duvida , Fiz um expositor para montar uma cena ! Gostaria de saber se é possivel marcar o fundo do objeto com a luz do spot , por que tentei mas as paredes não ficam com marca de luz spot , a luz espalha pelo expositor!! Quero marcar o fundo com aquela iluminação parecida com um cone, sera que é por causa do vidro ?a luz ricoheteia pelo expositor e não fica um ponto mais intenso!! Estou usando Mental Ray ! Abraços!!!
Ficou legal, parabéns!
Oi Lucas, Usa uma luz Photometric com um arquivo IES (aqui no site tem vários pra baixar) do seu gosto. O IES vai dar uma forma legal na luz Spot. Mas lembre-se de que tem que ser Photometric. Um abraço,
Obrigado pela ajuda ! to lendo um tutorial aqui do 3d1 sobre o assunto ! Abraços!
Ai Lucas, é fácil fazer isso, vc tem que colocar uma Photometric Free Point, ai muda pra Web na lista do Distribuition e coloca o arquivo IES de uma luz spot dicróica. Quando muda pra web no distribuition aparece o menu web parameters, lá que coloca o arquivo IES. Entra nessa página e baixa o primeiro arquivo dela, é o IES de spot dicróica: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 Se quiser, pega a cena do tutorial que o André postou na semana passada, já tem duas Photometrics com esse arquivo IES e cria esse arco que vc quer na luz, ai vc pode ver como ele fez. Lá ele coloca o Shader Beam também pra dar mais realismo. O arquivo fica nesse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876
Múcio
Valeu Múcio, to quase chegando no resultado que eu quero ! Valeu pela ajuda!! Abraços
Fiz uma photometric free point , mas a luz não ta atravesando o vidro ela termina onde o vidro começa ! ativei o Raytraceds shadows será que é por isso que a luz não atravessou ?
A sombra correta para trabalhar com MR é Raytraced Shadows, mesmo. O que pode estar acontecendo é que a luz não está com intensidade suficiente para ir além. Ou vc está usando uma escala ruim. Antes de trabalhar, opte por CM ou Generics. Se estiver usando uma unidade diferente dessas, aumente o multiplier da luz (mais de 100%) para ver se isso resolve. Um abraço,
Estranho a luz não atravessar o vidro... Acredito que ela perderia parte de sua intensidade ao atravessá-lo, mas mesmo assim parte da radiação luminosa seria percebida fora do móvel.... Acho que renderizando somente o móvel e a luz dentro de um box, sem nenhuma outra iluminação adicional vai dar para ter certeza de que a luz realmente pára no vidro... aí seria bom rever o material, principalmente se for um material mental ray puro...
Doe medula óssea! Doe vida!
Se o vidro foi feito com arch&design e marcou lá pra ele criar caustics, a luz não vai mais atravessar o vidro se não estiver com o caustics ligado na cena, será que é isso?

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