Caros amigos da familia 3D1, acho ques estou postando minha image na área certa, pois não a considero finalizada, o projeto foi entregue ontem na facul, com essa imagem, mas eu considero questão de honra melhorá-la!
É essa aqui a danada!
*Iluminação spot com multiplier 1,55 (255 253 190)e vrayshadows com subdivs 16.
*Irradianc Map em Low e Light Cach em default
*rQMC no global subdivs multiplier com 4
*Color Mapping Exponential com Dark Multiplier com 2,5 e Brigth Multiplier com 2. (Grande tutorial do Zancanaro a respeito disso)
*Multiplier 1,2 no Environment com um tom azulado
1. As 2 manchas lá em cima, como se fosse sujeira de água escorrendo, na platibanda da casa, que tenho quase certeza ser uma sobreposição de faces, na concepção deste modelo no Revit. Não tive tempo de arrumar isso, porque o prazo de entrega na facul foi meio apertado!
2. Utilizei o Ivy para fazer essas trepadeiras, e com o auxilio de algumas dicas no post do grupo de estudos do Ivy, texturizei as mesmas com um Multi-Sub Object, mas quando renderizei a imagem, notei q todas as folhas apareceram com bordas brancas, e não faço a mínima ideia de como arrumar isso pessoal!
3. Para a grama, tentei de tudo! Hair and Fur, com as dicas do Tiago, que me ajudaram muito, mas que no final de tudo, não casavam bem com o VRay, as sombras ficavam escuras demais, e a grama não gerava feflexo em nada. Depois, tentei um material de grama normal, com mapa de Bump e Displacement, mas que achei totalmente artificial. Finalmente utilizei o VRayFur, que me pareceu um resultado bem legal, mas que multiplicou infinitamente o tempo de render! Seriam as configurações que eu utilizei, ou esse *+$#$@ desse VrayFur é que é pesado mesmo? Na aba Distribution, eu utilizei Per Area 0,65, que distribui bem a grama no terreno! Mas esse tempo de render.....desanima totalmente.
4. Quanto as texturas, as de pedra, nas colunas, sei que estão bem repetidas, mas no momento estou sem Photoshop para editar materiais! Mas isso acho que não encontrarei maiores problemas! Nas casas vizinhas (modelos Evermotion), não texturizei pela falta de tempo, mas para postagem do resultado final, vou melhorar isso!
Na internet, achei boas configurações para o vidro! Utiizei algumas, e o resultado final achei bastante satisfatorio, mas nesse ultimo render, apareceram essas manchas, essas repetições estranhas que não faço a mínima idéia do que possa ter gerado isso! Para esse vidro eu utilizei as dicas do usuário Leebano no forum da iMasters (não sei nem se é permitido falar isso aqui).
Segue o link: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=252596
5. Oque eu poderia fazer para complementar essa cena? Tirar essa casa lavada do Vray? Criar um ambiente + real?
6. Esse ultimo ponto é um desabafo! Depois desta imagem, e quando a poeira baixar na facul e sobrar um tempinho para mim, a primeira coisa que farei é comprar o cd de Mental Ray da 3d1, porque agora será Nervermotion e Vásefuray! A facilidade de configuração e resultados iniciais deste render não me enganam +! Sei que isso também se deve ao fato de minha inexperiência, e sei que muitos usários conseguem imagens fabulosas e estaveis com esse render! Mas eu não consigo! Cansei das gambiarras que tenho que fazer para usar esse render, das travadas miteriosas e fechadas na cara que levo dessa trio Vray+Evermotion+Max!
Em nenhuma momento quero iniciar uma discussão sobre os renderizadores, isto é apenas a posição que tomarei, não tomem por favor como uma crítica ao Vray, que muito me ajudou nos meus estudos no Max.
No mais pessoal, me desculpem pela extensão do tópico, e agradeço desde já, a compreensão dos usuários deste fórum, onde encontro sempre um ambiente agradável, que favorece a discussão e esclarecimentos de dúvidas, desde as mais simples, como as minhas!
Abraços pessoal!