Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
Gwarth   Porto Alegre - RS
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
Fernando   São Paulo

material de dispersion

Por: Baldo  

Em: 11/05/2008 20:57

Boa noite comunidade e feliz dia das mães para as mães de todos vocês. Se não for incomodar eu queria fazer mais uma pergunta pra aprimorar meus conhecimentos de render. Depois que o Pkopp me mostrou uma imagem de um helicoptero muito real feita com o final render, eu pesquisei algumas coisas sobre ele e achei muito legal. Tem uns recursos que eu nunca tinha visto. Um que gostei muito é esse de dispersion que faz arco-iris nos objetos. Mas eu não tenho e não sei usar o final render, uso o V-Ray, dá pra fazer o mesmo nele? Esse exemplo eu achei no site do final render
V-Ray 1.5 User
Cara, eu nunca usei o V-ray, estou começando agora a usar o mental ray. Mas esse efeito de arco-íris é causado pela refração que a luz causa quando ela passa de um meio para o outro.Tendo esses meios diferentes índices de refrações. Espero ter ajudado alguma coisa. Abaços.