Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
CNC   Caçador -Sc - SC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
tiagoschuch   florianopolis - SC
Marcelo   São paulo - capital - SP
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Ajuda com Piscina. Mental ray

Por: Paiako  

Em: 15/05/2008 13:33

Ola amigos, sou novo no 3ds, estou estudando mental ray e texturizaçao e iluminaçao, fiz esse teste para estudar os efeitos da agua, segui o tutorial e td mais, mas a agua nao ficou transparente, mas no material esta, n sei o pq isso ocorreu. Se alguem puder me ajudar. Criei um material de agua, e adicionei um bump nela para dar o efeito das ondas da agua. Obrigado
ai cara.. blz??? movi seu tópico pra ca, se enquadra melhor nestas questões... e a chance de alguem t ajudar eh maior!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Entao ta ne,, se vc acha... ehehhe vc n poderia me ajudar tb? hehe
que material vc usou para a água?
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Essa sensação de falta de transparência é causada pelo relevo criado pelo Bump, pelo ângulo da câmera e pelos reflexos da água. É assim mesmo. Observe uma piscina com água em movimento e num ângulo perto do chão que vc vai perceber isso. Abraço.
a água está transparente, é como o Leandro disse, vendo nessa posição e sem caustics fica assim. se colocar caustics igual no tut já fica melhor, porque a luz penetra na água. Mas se colocar a câmera mais alta vc vai perceber que fica mais transparente. O bump está muito forte também e prejudica a visão por causa da refração. vê lá no tut que o André fala pra usar displacement e não bump.
De fato. Esta transparente sim, inclusive da para enxergar o fundo da piscina. O que esta acontecendo é isso mesmo que a galera falou. Como exemplo, vc pode diminuir o reflexo e o bump da agua da agua, que vc vera melhor o fundo. Abç