Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
juliokansas   João Pessoa - PB
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Ale   Joinville SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Vynycius   Petrópolis
Jrsoares   Brasília - DF
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

DÚvida Sobre Renderizadores

Por: JACOB  

Em: 30/05/2008 18:55

:?: OlÁ Pessoa Eu Uso O Renderizador V-ray Nos Meus Trabalhos e No Entanto NÃo Consigo Usar Os Modelos 3d Oferecido Pela 3d1. Pois Depois Que Termina O Render Fica Tudo Escuro, Gostaria de Saber Se É Algo Que Eu Estou Fazendo Errado Ou É Os Modelos Que SÃo Texturizado Para Outro Renderizador. Desde JÁ AgradeÇo Se AlgÚem Puder Me Ajudar.
Ai Jacob, bem vindo no fórum cara. o v-ray é um plug-in, não vem com o max, imagine colocar modelos com os materiais dele, um monte de gente não poderia usar. Todos os modelos que baixei da 3d1 até hoje estavam com materiais standard, raytrace ou arch&design do mental ray, que são materiais que já vem com o max e não precisa de plug-ins. pra usar com renderizadores de terceiros vc tem que trocar os materiais pelos materiais do render que estiver usando, estes renders não aceitam os materiais raytrace e arch&design, só aceita o standard e ainda depende dos mapas que estiverem nele.
AgradeÇo Pelo Toque Amigo e Gostaria de Saber, Qual Plugin de Render Vc Me Indicaria Nesse Caso Que Tivesse O Mesmo Efeito Realistico do V-ray e Fosse CompatÍveis Com Esses Modelos. Desde Ja Muito Abrigado.
Ai JACOB, não precisa de plug-in de render pra trabalhar no max e fazer imagens super realistas. O Max já vem com o Mental Ray que falam que é o melhor render do mundo e faz tudo que o V-Ray faz. A maioria dos modelos da 3D1 estão com materiais pro Mental Ray. Mas tem muitos plug-ins de render feito por outras empresas que pode instalar no Max e usar. Eu estou testando vários, agora estou testando o Brazil Render, que falam que é muito bom. Hoje apareceu um novo na capa da 3D1 chamado Gelato, parece que ele renderiza pela placa de vídeo. Mas todo mundo é unânime em dizer que o melhor render de todos é o Mental Ray que já vem com o Max. Eu estou testando vários pra conhecer, mas no final acho que vou ficar com o Mental Ray mesmo, porque ele faz tudo que estes outros renders fazem e mais um monte de coisas que estes renders não fazem. Nessa página tem tuts do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Mental Ray User
Oi Jacob, com qualquer render vc consegue bom resultado se estudar bem ele. Alguns renders tem menos recursos e outros tem mais, mas o mais importante é aprender bem o render que escolher. Saber criar os materiais é importante, mesmo que encontre modelos prontos com materiais, é bom saber criar os seus. Se quiser usar os modelos no V-Ray, sempre tem que trocar os materiais para os materiais dele, só se já estiver com materiais dele, cada render tem seus próprios materiais, luzes e vários outros recursos que são próprios de cada um. Para usar as coisas padrões do Max vc tem que usar ou o render padrão ou o Mental Ray, que vem com ele desde o Max 6. Se quiser ligar o Mental Ray vc tecla F10, entra no menu assign render e clica no production. Ai vc clica no nome Mental Ray e dá OK. Vai aparecer as configs dele na janela de render, nas luzes tem as luzes MR que são dele e nos materiais vai ter os shaders dele que aparecem em amarelo.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 10 membro(s) e 678 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.