Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
MauricioLagosta   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
Homerj   Santo André - SP - AC
Binari   Vitória - ES - ES
picsimstudio   Portugal - AC

um bom comeco em modelagem de casas

Por: William  

Em: 01/06/2008 11:48

falae pessoal em modelagem de arquitetura eu sou novo .eu queria uma dica de como eu comeco e por onde eu pego uma boa base para fazer uma linda casa .eu queria saber um poko sobre modelagem decasas .quem puder me ajudar eu sou noo em modelagem de casas ok .vlw abracos nunca modelei uma antes ...vlw abracos a todos ....
Pra modelar legal uma maquete William, vc precisa pelo menos da planta baixa 2D desenhada no AutoCAD. Porque pra desenhar essa planta com precisão no Max é muito trabalhoso e difícil. Importando do AutoCAD vc só precisa se guiar por ela pra fazer a maquete em 3D. A parede vc faz com o Wall do Creat>AEC Extend. Liga o snap vertex e vai contornando as linhas da planta baixa com o Wall. Depois vc usa o snap no desenho da planta pra fazer as portas e janelas com as Creat>Doors e Creat Windows. Coloca na altura certa e usa o Select And Link pra lincar na parede feita com Wall. Ai o vão abre automaticamente. Até ai vc já tem todas as paredes, portas e janelas da casa. Depois vc passa pra vista top e contorna todas as paredes com uma Line, usa o extrude e faz o piso dos cômodos. Com uma cópia dessa mesma linha vc faz o teto. Fechou a casa. Transforma a parede em poly e modela os oitões. Dai só falta o telhado que é a parte mais difícil
Doutor Ego
concordo com o marcola... fazer as casa no autocad sai bem mais em proporcao, eh relativamente facil, tendo a planta 2d... o telhado vc pode desenhar o perfil, fazer uma linha com inclinacao e extrudar em path...ai o resto eh com o max mesmo... botando uma textura boa, iluminacao, objetos... boa sorte ae !
Modelar com o wall do max é super rápido. Mas não é bom pra quem usa o v-ray, ele tem uns bugs com faces sobrepostas e dá manchas nas quinas das paredes. Quem usa o v-ray vai sofrer pra modelar a maquete no max, quem usa outro render faz em 5 minutos com o wall. O telhado tem que criar uma telha bem leve, com poucos polígonos. Mesmo que fique meio sextavado, vai ser visto de longe e nem percebe. Ai vc usa o aray e faz um plano de telhas, depois vai tirando cópias deste plano pra colocar nas águas do telhado. Ai vc usa o quick slice pra cortar as telhas onde precisar. Depois que cortar vc colocar o modificador cap holes pra fechar os cortes ;)
Mental Ray User
Aprenda O Software da Autodesk Para Arquitetura O Revit - É Bem PrÁtico e Rapido A Modelagem, e Vc Pode Importar Para O 3dmax e Renderizar No Mental Ray JÁ AutomÁtico Ou Mudar As Texturas Para O Vray.
http:3dcubo.blogspot.com
Se a pessoa é formada em arquitetura ou engenharia e vai projetar em 3D, o Revit é imbatível. Mas se o cara só presta serviço de maquete eletrônica e vai pegar uma planta feita no AutoCAD, é muito mais fácil fazer no 3ds max do que aprender um programa espefício de arquitetura como o Revit.
Acho que primeiro vc deve aprender a modelar no CAD por exemplo pra depois passar pro aprendizado do max. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 935, sendo 27 membro(s) e 908 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., gago, Adalberto Rocha, Joao Barreto, marcola, Gabriel.C, Lisandro, Luana Chen, Duda, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, Baldo, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.