Modelagem Terreno No Max

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 12/06/2008 13:19

Boa tarde galera!!! Modelo um terreno no cad e importo pro MAX.Para modelar coloco as linhas da topografia de metro em metro e depois uso o comando edge surface para fechar as poligonais do terreno.Só que dependendo do terreno da um trabalho danado. Gostaria de saber como faço pra modelar o terrno no max. Abraço
Pô Thiagão, vc faz isso fácil se tiver as curvas de nível com o compound object terrain do max. Se vc tem as curvas de nível no autocad, coloca todas no mesmo layer e salva num arquivo DWG separado. Ai importa o DWG com as curvas de nível no Max, entra no Creat>Compound Objects>Terrain Prontinho :) Já vai formar seu terreno perfeitamente :) Mas se não tem as curvas de nível e quer fazer um terreno com algumas irregularidades, fazer um talude e coisa deste tipo, vc cria um plane com alguns segements, transforma em poly e modifica os vértices pra criar as elevações. No final vc coloca o turbo smooth pra suavizar e deixar arredondado.
Doutor Ego
Ai marcola, valeu mesmo hein! Vou tentar aqui e qualquer duvida posto aqui. Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711257.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 883, sendo 24 membro(s) e 859 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.