Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC

Como importar no centro do grid

Por: Osires Mathoso  

Em: 13/06/2008 15:11

Olá pessoal, estou precisando de ajuda. Eu tenho uma planta criada no Cad. Quando eu a importo no Max, ela vem distante do centro do grid. O que devo fazer para que ela venha centralizada no grid. Obrigado
Osires, Seleciona a planta importada no Max (se houverem vários objetos, agrupa tudo primeiro). Seleciona a ferramenta Move e digita os valores 0,0,0 nas caixas correspondentes às coordenadas dos objetos na barra inferior do Max. Um abraço,
Ai Osires, o melhor é mover para o centro no AutoCAD e já importar no lugar certo. Porque o AutoCAD e o Max respeitam a posição no "mundo 3D" do programa. Se estiver na coordenada 100,100,0 no AutoCAD, quando importar no Max vai estar na mesma coordenada. Isso é bom pra quando tem modificação, vc pode modificar lá no AutoCAD e importar só a parte modificada que vai cair certinho no mesmo lugar dentro do Max. Se vc importar a planta do AutoCAD e mover, não vai mais poder importar correções, vai ter que importar tudo de novo se tiver modificações e vai ter que alinhar com a primeira importação que fez, porque não vai mais cair no lugar certo. Por isso é melhor abrir o AutoCAD, selecionar todos os objetos com o Move, clicar em qualquer lugar e digitar 0,0,0 sem o @ Ai ele vai mover direto para a coordenada 0,0,0 do AutoCAD e quando importar no Max vai estar no lugar certo. Se preferir mover no Max, vc seleciona tudo e move manualmente para o centro. Ou agrupa tudo e move pelas coordenadas em baixo das viewports.
Obrigado Leandro, era isto mesmo que eu queria. Eu já estava tentando mudar as coordenadas lá no Cad, mas assim parece ser mais facil e pratico. Abraço.
Olá MAGster, eu estava tentando fazer isto, só que não me lembrava mais como fazia, vou tambem fazer assim e ver qual metodo me adapto mais. Abraço
Ops, nem tinha visto que postei junto com o Leandro. Quando tava escrevendo o Leandro postou. Mas é isso ai, dos dois jeitos dá certo, é melhor mover no CAD por causa de modificações, mas se é certeza que não vai ter modificações na planta, move no Max mesmo que não dá nada
Osires, Sem dúvida o melhor método é mover antes no CAD. Quanto mais longe estiver da origem (no CAD), mais impreciso será no max, pois ambos trabalham com um número de casas para cálculo muito diferentes. Marco.
Marco.
Você também pode fazer no max, ativa o snap grid e vertex, então basta selecionar um ponto do desenho e movê-lo na viewport top.
Tambem prefiro mover para cordenada 0 no cad, e faço tudo em layers assim quando preciso mudar faço a alteração no cad e depois importo só os layers que foram alterados.
Olá pessoal, desculpem por não ter agradecido antes, é que não prestei atenção nos posts. magster, eu fiz dos dois modos, e sempre que tiver de usar vou fazer de um modo ou outro - o que for mais conveniente. obg marco, então, quando precisar de exatidão usarei o metodo de centralizar pelo cad, senão vai pelo max mesmo. HAWF, patricio, este metodo eu não sabia, vou testar. obg avila, vou ter que aprender a arrumar as layers, quando elas vierem bagunçadas do cad.obg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 928, sendo 25 membro(s) e 903 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.