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Ajuda em cena - Mental Ray

Por: wjuniorbr  

Em: 18/06/2008 01:32

Esse é um trabalho com 3 sobrados, um de esquina e um de cada lado. Por mais q eu me esforce ainda nao acho que essas fotos estao com a qualidade das fotos q tenho visto por aqui postadas. Queria saber oq ta faltando pra mim mexer nisso e deixar melhor, tenho outros trabalhos mas tds com esse tipo de configs. Só pra situar, to usando mental ray, daylight system, exposure off (quando eu ligo ele lava as cores) e RPC pra pessoas. Valeu Título editado por [_Serial_] Título original: Help.
Mais um detalhe, usei indirect ilumination e global ilumination. Ate aumentei o samples per pixels q aumenta o tempo de render pacas.
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Achei suas imagens bem legais, principalmente a modelagem. Para ficar realista precisa estudar iluminação. E isso é com o tempo mesmo. Tente outro tipo de iluminação com uma skylight com o multiplyer de 0,5 e uma MRarea spot com o valor de 1,0. Aumente o valor do raio do Area light paremeters para fazer o tipo de sombra borrada, que na minha opinião deixa a imagem mais real. Lembre de no slot common do quadro render scene deixar desativada a opção area lights/shadows as point. E com o auxilio de outras luzes como mr areaomni faça teste em área muito escuras. Abraço
Olá wjuniorbr! Acho que vc está indo muito bem! Mas se vc observar melhor o mundo real perceberá que tem como modificar muitas coisas como a cor das plantas, da grama e do asfalto, além da escala da textura da calçada e botar bump. Uma boa maneira de vc perceber esses detalhes é fazendo um render maior. Renderiza em 3200 x 2400. Assim vc conseguirá ver bem de perto e sair arrumando o que estiver errado. Achei sua iluminação legal, mas dá pra melhorar ajustando a posição das luzes e ressaltando mais a volumetria da maquete. No mais é isso. Espero ter ajudado! abrs!
Ai wjuniorbr, vc tá indo bem cara. A única forma de chegar no realismo total é praticando, treinando, fazendo muitas maquetes. No começo ninguém faz imagem super realista, com o tempo vai melhorando até que chega uma hora que todas ficam realistas. O realismo depende de 3 coisas na minha opnião. A primeira é uma modelagem bem detalhada, não só da casa, mas do entorno como calçada e asfalto. Vê que na sua umagem não tem sarjeta, o piso da calçada vai até a ponta. O asfalto não tem o escoamento de água, vai até a sarjeta. São destes pequenos detalhes que vc aumenta o realismo da cena. A outra coisa importante são os materiais, tem que treinar muito a criação de materiais para fazer materiais realistas. Tem que observar os materiais no mundo real, estudar os recursos de materiais do max e tentar reproduzir o material com fidelidade. Sem materiais realistas não vai ficar real. E por último vem a iluminação, que na sua cena tá muito boa. Então, estuda mais materiais e melhora os detalhes na modelagem. Não use photographic exposure control, aprenda a iluminar certo sem essa gambiarra. Ai a imagem não fica lavada.
Valew mesmo vo continua fuçando aqui. eh tanta opção pra faze teste nesse max q soh com experiencia prasaber td mesmo
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