Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WDDESIGNER   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
resident11   Piracicaba - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

guilherme3394   Fortaleza - AC
fabiospinasse   Vitória - AC
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Cleitiin   Arapongas PR - PR

Problemas com Hair and Fur

Por: avila  

Em: 26/06/2008 17:40

Estou eu novamente tentando fazer uma grama que fique boa com hair and fur, só que depois de tudo pronto ela não aparece através do vidro, alguem sabe me dizer pqe, estou usando max 8 e render padrão. ja estou enjoado com isso toda vez de fazer grama é assim, ou um problema ou outro...
Olá ávila! Verifica se o H&F está configurado como MR primitive. tecla "8" (enviroment) e na aba effects seleciona o H&F e muda a opção de buffer para mr primitive. Sem isso problemas ocorrerão com o H&F no mentalray. abrs!
O Avila disse que está usando o Scanline. Avila, tem uma opção dentro do Effect do Hair And Fur que liga os reflexos e refrações. Naquele arquivo de exemplo que eu já te indiquei em outro tópico tem isso. No arquivo o André colocou um vidro na frente da grama pra mostrar que refrata, mas tem que ligar essa opção. Baixa o arquivo e olha as configs na janela Effects. Eduardo, o Mental Ray reflete e refrata o Hair and Fur mesmo usando o buffer.
Doutor Ego
Olha a imagem do exemplo do André com o vidro refratando o hair and fur. baixa o arquivo lá na seção de modelos e testa pra vc ver
Mental Ray User
marcola mas isso é no max 9, não encontrei essa opção no max 8, p0ode me dizer se tem no max 8 e onde fica, vlw
No Max 8 não dá, é muito antigo, não tinha essa opção. No Max 8 o Hair And Fur não reflete e não refrata em vidros com o Scanline, só usando o Mental Ray. Se trocar para o Mental Ray, sem mudar nada, vai renderizar com reflexo e refração mesmo usando o Buffer do Hair And Fur. No Scanline só passou a ser possível renderizar em reflexos e refrações a partir do Max 9
Doutor Ego
Valew a correção marcola! Acabei aprendendo mais um pouco sobre esse pesado recurso. abraço!
No Max 8 eu acho que dá pra criar a geometria no Scanline, vê se não tem opção de geometria lá na listagem dentro da janela do Hair And Fur, onde fica escrito Buffer. Se tiver vai aceitar em reflexo e refração, mas vai ficar bem pesado.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 645, sendo 24 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.