Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
RHD3sign   Rio de Janeiro
Igor   Uberlândia - MG
Lucas Rafael   Parana - PR
cicero andre   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
guiguiluiz   Goiânia - GO
Tôkis   São Paulo

Architectural Desktop + 3dMax

Por: Robson R. A.  

Em: 22/07/2008 10:51

Olá a todos, acabei de entrar no fórum e essa é a 1ª mensagem que eu posto. Gostaria de saber se algum de vcs trabalha com o ADT em conjunto com o Max e o que vcs costumam a utilizar de cada um para facilitar o serviço de vcs. Eu já fiz um curso de ADT e vou começar a aprender Max agora. Qual é o caminho mais descomplicado para combinar esses 2 softwares, o que um tem de melhor que o outro que eu devo utilizar? Obrigado Pessoal. ;)
Bem vindo aqui no site Robson, o pessoal aqui é 10 e você vai aprender bastante com a galera. O ADT é ótimo cara, muita gente fala do Revit hoje, mas o importante é usar um programa que vc se dá bem. O AutoCAD, o ADT e o Revit são totalmente compatíveis com o Max. O ADT eu acho que leva até os materiais do Mental Ray pra renderizar no Max, vc pode importar o projeto no Max já com materiais e texturas vindos do ADT pra renderizar no Mental Ray. No ADT vc vai modelar o projeto em 3D, móveis e detalhes de decoração, vegetação e todo o resto você deixa pra fazer no Max. Acho que o ADT também não faz telhado de verdade, só um plano, ai vc pode fazer as telhas no Max. Mas o trabalho no Max mesmo vai ser de texturização, iluminação e render pra criar uma imagem realista do projeto.
Mental Ray User
Valew Gutao! Então vamos ver se eu entendi: vou fazer a modelagem mais "grossa" no ADT (paredes, janelas, portas, escadas, etc) sem textura, posso usar o mesmo material para tudo (Standard) daí passo para o Max, mobílio a minha maquete, aplico as texturas e renderizo tudo lá.
Oi Robson, faz tempo que eu fuçei no ADT, depois não mexi mais, porque hoje eu faço toda a modelagem no Max, acho mais fácil e mais prático. Se vc só vai modelar a maquete, pode ser melhor modelar tudo no max como eu faço. Mas se você vai projetar em 3D, ai o max não serve, tem que ser o ADT ou o Revit, nem o AutoCAD serve pra projetar em 3D. Se eu me lembro bem o ADT já tinha um material editor parecido com o do Max e estes materiais serão aceitos quando importar no Max. Lembro que tinha um esquema pra já fazer as paredes com as texturas que vc quer, ai quando estiver modelando já sai tudo com materiais e texturas. Dai quando importar no Max já vem com materiais nestes objetos. Mas se quiser deixar pra aplicar os materiais no Max também dá. Os móveis é melhor colocar no Max, tem bastante biblioteca de móveis por ai e mesmo que for modelar o móvel, no Max é bem mais fácil e tem mais liberdade
Mental Ray User
Ah sim, o adt tem um esquema para inserir as texturas nele que acho que deve ser como no max, o porém que que o adt é péssimo para trabalhar em alta definição ele sobrecarrega d+ a memória e deixa lento o pc, não sei se no max é mais fácil fazer a texturização, não sei se ele sobrecarrega d+ a memória tmb. só sei que na época que fiz o curso de adt 2006 a versão do max que estava sendo lançada na mesma época requeria uma memória recomendada de 512MB, sendo q o adt 2006 precisava de 1GB. É difícil de entender tendo em vista que o max é um programa totalmente artístico e precise de uma memória menor que o ADT, na minha kbeça deve ser por causa do adt ser uma ferramenta de precisão como o cad (?). No caso da modelagem acho que no meu caso seria mais prático a modelagem no próprio adt já que utilizo o cad a mais de 6 anos e já tô meio acostumado com aquela tela simpática do adt hehe! abraxxx!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 23 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.