hair and fur - engrossar fio

Por: andre lopes arquitetura  

Em: 25/07/2008 11:57

Bom dia 3dmaniacos!!!! Estou com uma dúvida, e não consegui resposta! Estou fazendo uma cena de um dormitorio infantil... Estou fazendo um tapete! Tenho duas dúvidas: 1- Como faço para engrossar os fios, pois, os fios estão como pelo... e eu não quero fazer como pelos,mas como, fios grossos! 2- Como faço para mapear os fios... como faço para "imprimir" um mapa com um desenho nos fios! Gostaria de um tapete com fios grossos e com um desenho colorindo o tapete! Não gostaria de deixar os fios todos da mesma cor! AGUARDO!!!
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Ai André, os fios vc aumenta no Root Thick e o Tip Thick. O Root é a espessura da base e o Tip é a espessura do topo. O material fica no menu Material Parameters. Se quiser colocar uma textura, é só arrastar para o slot da cor, tem dois, um da cor da base e outro da cor da ponta, é o Root Color e o Tip Color. O mapeamento é baseado no objeto que recebeu o hair and fur, a textura no hair and fur vai respeitar o mesmo mapeamento que está no objeto.
Qual render vc está usando? O Hair And Fur não fica tão bom no V-Ray como fica no Scanline ou no Mental Ray, porque tem que mudar para Emulation se for renderizar no V-Ray. Se for renderizar com o Mental Ray vc tem duas opções, uma é usar o buffer e criar o hair no pós render. É rápido e deixa os fios bem finos se for preciso, mas não interage com todos os efeitos da cena. E tem a opção de MR Prim, que é para o Mental Ray criar os fios de verdade usando primitivas do Mental Ray. Fica mais pesado e depende de mais AA para ficar suave, mas ai é de verdade e interage com todos os efeitos da cena. Para grama que não precisa de fios tão finos, o MR Prim pode ser melhor.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711290.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 420, sendo 4 membro(s) e 416 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.