Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
graphic3d   Mossoró-RN - RN
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP

Portfólios Ver Mais

Kid   curitiba
Gwarth   Porto Alegre - RS
Rick Rici   Brasil - SP
tvini   São Paulo - SP

Textura em parede lisa...

Por: rafaneto  

Em: 29/07/2008 13:13

Ai galera, sem reparar no amadorismo das imagens por favor... hehehe... Reparem que a parede dos dois desenhos estão lisas demais, e uma parede por mais lisa que seja ela tem uma certa aspereza... No primeiro caso eu apenas coloquei um material com minúsculas manchas acinzentadas feitas no photofiltre, na cena da churrasqueira a parede está crua, sem material algum apenas com a cor em azul claro... Sei que deve haver vários recursos para deixar a parede mais realista, que vão desde o material a iluminação... mas pra início... como posso melhorar a texturização, a aparência... Faz tempo que procuro um Tut ou um tópico e to fuçando no mapas procedurais, mas não to achando uma solução... Agradeço a ajuda
coloque um bump com uma imagem de ranhura ou coisa parecida, ja resolve
tão simples e eu me matando... rsrsrs... valew borba... deu certo
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Se é parede externa só no reboque e pintura, coloca um mapa Noise no bump com o Size bem pequeno pra fazer as irregularidades. Mas se for parede interna com massa corrida e pintura latex, vc tem que criar um material com um pouco de reflexo borrado. Ai a melhor opção é usar o material arch&design do mental ray. Vc coloca 0.2 no reflectivity e 0.2 no glossiness, liga o fast interpolate e coloca 12 nos samples do reflexo. Ai fica igual pintura latex com um pouco de reflexo e bem borrado.
Doutor Ego
mto boa sua dica Marcola... Eu usei Noise com turbulence e Size de 0,03 na parede externa e ficou mto bom... valew...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 517, sendo 5 membro(s) e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.