Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
An3dre   Araras / SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS
dnmorato   Brasília - DF

Portfólios Ver Mais

Ataualpa   RIo de janeiro
ljunior   Belo Horizonte - MG
waltergms   Belo Horizonte - MG

Grama x Onyx Tree

Por: avila  

Em: 11/08/2008 08:40

Ol"a pessoal! A questão é a seguinte:- Estou terminando um trabalho e pela primeira vez usei arvores geradas com o programa Onix Tree, e estou usando grama com hair and flur, o problema é quando termina de renderizar o hair dá um erro, simplemente danifica o arquivo, ele não abre mais e nem backup abre, alguem sabe me responder pqe isso acontece?
Como você está usando as arvores da onyx? As transformou em proxy ou está usando direto na cena? Será bom converte-las pra poly após configura-las certinho. ;)
Estou usando direto na cena e renderizando com o scanline, mas como estou usando plugin para importa la , é possivel fazer todas as alterações, o problema é que não entendo o pqe do erro mp render com hair .
Faz tempo que não uso o scanline, mas pensei num motivo de dar problema, pode ser o detalhamento do recorte do hair and fur no buffer, ele vai ter que recortar certo entre folhas das árvores e pode ser que sem muita memória dê problema. Mas tô falando o que pensei, nem sei se é isso mesmo. Estou acostumado com o Mental Ray e funciona normal com buffer e com MR prim no meio das árvores do onixtree, até com mapa de opacidade nas folhas. É estranho fechar o max, vc tá importando as árvores do onix como 3DS ou tá usando o plug-in treestorm?
Doutor Ego
Ola! marcola, obrigado pela dica, estou sim usando as arvores das duas formas, importanto como 3Ds e pelo plugin, e tambem tem algumas importadas em OBJ, mas gostaria de encontrar uma foprma de corrigir isso, pqe até agora não consegui resolver, de qualquer forma obrigado.
Ai cara aqui funcionou normal, talvez meu teste rapido aqui não foi tão pesado quanto o teu mas acredito que sua maquina seja meio fraca pra isso, eu usei 150 mim no hair count, e saiu esta imagem em 1,04 mim.
Graciano! realmente minha maquina não é la essas coisas, masacredio que daria conta sim, pqe é um core duo 2,4, com 2 gigas de memória e uma placa de video muito boa, agora realmente tinha bastante vegetação, então não entendi, mas de qualquer forma muito obrigado, e obrigado pelo teste que fez, vou entar refazer o trabalho com menos vegetação e ver se pode ser por falta de maquina.
Vc tá usando o clipping da câmera? Uma vez eu usei e deu problema com o hair and fur feito pelo buffer, só foi bem com o hair feito com MR Prim. Vê também se não é a qualidade da composição do hair, vc ajusta isso na janela do effect teclando 8. Lá tem uma listinha com a qualidade, coloca no high

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 24 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, mastermax, Geraldo Nunes, nildoe, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, gago, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, JesusEnzo , Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.