slots de materiais-organização e qtdds

Por: renatoas  

Em: 22/08/2008 14:01

estou fazendo uma maquete e esta chegando num ponto onde nao tem mais slot de material. qua a melhor maneira de se trabalhar com grendes qtdd de materiai diferntes na mesma cenas, e tbm qual a maneira de se manter organizado com essa grande qtdd de materiais. Amigos muito obrigado
ae renatoas.. blz... entao fera.. eu tbm tive esse problema.. eh meio complicado pq soh tmeos 24 slots no max.. o jeto de manter organizado e ter mais materiais eh sempre utilizar o multi sub object..pelo menos eu trabalho assim... agora se tem outra forma.. os mestres vao te responder... blz.. abrax
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
ainda pergunto em cima da sua resposta, da pra aplicar um material de um multi sub obj em outro material? e obrigadão pela resposta.
Poxa gente, que absurdo isso. Tem FAQ aqui no site explicando, tem tutorial, tem um monte de tópicos sobre isso. Là nas FAQs de texturização essa é a primeira. Usar multi-sub-object é a pior opção, dificulta o gerenciamento dos materiais, deixa a cena, o render e o material editor bem mais pesado. Se fosse para ter todos os materiais da cena no material editor eles tinham colocado 1000 bolinhas lá. Se não tem já é porque o material editor não foi feito pra guardar todos os materiais da cena. O nome dele mesmo já fala que é para editar materiais, não é pra guardar os materiais da cena, depois que editou você não precisa mais deixar o material no material editor. Quando quiser editar ele de novo você pega na hora que quiser pelo material/map browser. Poderia ter só 1 bolinha no material editor que já seria suficiente. Olhem essa FAQ que explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
Doutor Ego
marcola, so tenho a te agradece.Realmente deveria ler as faq, mas como o site é grande as vezes a gente procura no caminho errado, mais uma vez te agradeço. obrigado renato
marcola, so tenho a te agradece.Realmente deveria ler as faq, mas como o site é grande as vezes a gente procura no caminho errado, mais uma vez te agradeço. obrigado renato
pow.. c ta certinho marcola... desculpa ae minha ignorancia sobre o assunto ... mais vlw como uma liçao.. aprendi mais uma ehheheh.. por isso q eu amo esse site... ate quando vc erra vc aprende rsrsrs abraxx marco e renatoas.. teh mais...
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Essa é uma dúvida muito comum aqui no fórum e muita gente usa este esquema de colocar tudo em muti/sub-object. Mas o problema é o peso, ainda mais se estiver usando material arch&design. Quando vc abre o material/map browser clicando no get material, aparece todos os materiais da cena se mudar para scene no browse from do lado esquerdo. Se mudar para selected aparece só o material do objeto selecionado. Se o material está na cena vc pode arrastar outro material cinza padrão para cima deste material e fazer um material novo. Mas se o material não estiver aplicado em nada na cena, tem que deixar no material editor até aplicar, se arrastar um material cinza padrão pra cima dele vc perde o material.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 26 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.