Como exportar arquivos do 3DS para o Sketchup com faces

Por: henriquebarros  

Em: 25/08/2008 10:18

Gostaria de saber como exportar arquivos 3d feitos no Max para ser usado no Sketchup. Estou começando a usar o Max, mas ja uso o Sketchup a algum tempo, e me apareceu um trabalho pra fazer q tinha uma forma organica (q é quase impossivel ser feita no Sketchup) o trabalho é urgente. Sei q alguns aqui diriam, deixa esse sketchup pra lá e usa só o Max, mas ñ domino o MAx. ainda, mas estou começando a aprender, então, o Sketchup precisa d arquivos em faces e ñ em linhas(vertices etc). Por favor qm puder m dá uma dica ai agradeço muito.
vc poderia tentar fazer as partes mais básicas no sketchup e terminar com as formas complexas no 3dmax,
Cara o q acontece é q estou usando o Vray para Sketchup tb, saca, ñ sei nada do 3D Studio Max ainda, tipo renderizar. Assim tô com este trabalho pq já uso o SU a algum tempo. Estou fazendo uma maquete de uma restauração de uma casa antiga onde tm uma peça conhecida como Pinha sobre o frontão. Daí peguei o arquivo do Autocad e no MAx usei o Lathe para gerar o objeto 3d, o qual gostaria de enviar pro SU, só q este arquivo fica cheio de linhas e ñ abre no Sketchup. Já vi em algum lugar q tm como fazer o objeto do Max se importado como faces, mas ñ sei onde vi isso.
http://imprimadesign2007.blogspot.com/ http://www.imprimadesign.com.br
O Sketchup é muito simplão e amador, não vai aceitar modelos muito complexos e nem a extensão 3DS aceita, porque é um formato muito antigo. Você tem que exportar em formatos mais profissionais para preservar melhor a topologia do objeto, como OBJ ou FBX, mas é bem provável que o Sketchup nem aceite ler estes formatos. Se quiser ser profissional de maquete, estude um programa mais profissional, não precisa ser o Max, pode ser vários outros que tem por ai, mas o Sketchup não dá, é muito amador.
Doutor Ego
Dai Marcola, tudo bem? Me diga uma coisa, considera esse trabalho amador?