Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
rafaelboliver   Goiânia - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
zuadan31   Camaçari

Como faço um cordão luminoso?

Por: Renan  

Em: 29/08/2008 12:37

Olá a todos! Estou fazendo uma cena de maquete eletrônica e gostaria de saber como faço um cordão luminoso, tipo aquele cilindo fino, mas que realmente ilumine a cena. Às vezes eu uso o material glow do A&D, com a opção "iluminates the scene when using FG", mas não consigo um resultado satisfatório. Às vezes eu uso várias photometrics ou omnis enfileiradas. Fica mais real, mas não homogêneo. Existe um jeito melhor e mais fácil? Obs: Uso o Max 2009 com MR Abraços.
akeles de cinema com leds???? coloca ele com a iluminação do shader ,..glow no ME aplicando num material standard no self ilumination... e coloca cor nele.. aí ele vai brilhar.. dentro dele vc coloca as ominis.. escuindo o tubo da sombra.. aí vai parecer que sai dele.. acho que pode ficar bom...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu acho que você pode fazer só com o material Mental Ray e o Shader Glow. Vc controla a intensidade no Brightness. O problema é que essa luz é feita só com GI, então vc precisa colocar valores altos no FG pra ficar suave e não criar manchas. Dependendo o que for, tipo uma luz de sanca ou de teto rebaixado, vc cria photometric free linear, cria várias. Pra luz ficar homogenea vc aplica um shader de light no slot de light shader na luz
Mental Ray User
Obrigado aos dois pelas dicas, mas ainda não consegui um resultado satisfatório. Nandao, você pode me explicar melhor sobre esse light shaders na luz? Abraços.
As luzes photometrics Area e Linear emitem mais luz no meio do que nas bordas. Coloca perto de uma parede que vc percebe. Dai se colocar um light shader naquele menu no final da luz que tem o slot pra adicionar light shader, a luz é emitida por igual. Faz um teste com uma luz linear preto de uma parede, vc vai ver na hora a diferença. ;)
HUALÁ.. eu acho que está aí o que vc queria , hehe... se for isso mesmo, eu posto o que fiz.... ps.. só tem as luzes dentro da mangueira....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 24 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, Osvaldo Arquiteto, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.