Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Procek   Conchal
thiagojosepp   Brasília - DF
robson cardoso   Londrina/PR - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP

Iluminação

Por: marcelolima  

Em: 01/09/2008 17:28

Olá pessoal, sou novo aqui na 3d1... Gostaria de algumas dicas sobre posicionamento de luzes para cenas externas, e como usar adequadamente o menta ray. Valeu Galera!
Olá Marcelo, essa dicas vc consegue lendo os tutoriais da 3d1, na parte de luzes, tem um vasto acervo sobre essas configurações, e nao se preocupe q eh bem simples configurar, mas necessita de mt estudo. qnt ao MR, recomendo a vc, estudar um render profisssional qnd se acostumar a trabalhar com o Scanline (rende padrão do Max) o MR eh mt complexo e exige bastante conhecimento dos materiais empregados. abraços e sucesso
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Beleza Rodrigo, vou seguir a sua dica, vou estudar mais a fundo os tutoriais da 3d1. Valeu pela dica! Um abraço!!!
um bom investimento são os Cds aqui da casa eu tenho o de Mental e é ótimo. se puder comprar os dois vai aiantar bastante os estudos
Ai Marcelo, se quiser aprender bem o Mental Ray, pega o curso que tem aqui no site cara, é 10. Eu aprendi com ele e foi o segundo melhor curso que eu já vi, só perde para o curso de modelagem de maquete. :) Só que precisa mesmo conhecer bem a base do 3ds max como o amigo de nome difícil falou ai em cima. Conhecer os materiais e os mapas do max, os recursos das luzes, mapeamento de textura. Sem isso fica difícil estudar qualquer render, até o radiosity. Mas sabendo isso vc tira o Mental Ray de letra, ele é fácil nestas coisas normais que a gente usa em maquete. A parte difícil dele é composição com shaders que nem precisa pra maquete, essa é uma parte que os outros renders nem possuem. Se quiser ir estudando o Mental Ray pelos tuts, tem vários nessa página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Mental Ray User
Valeu Gutao, eu vou ver se eu consigo comprar o CD de modelagem de maquete e o MR. Valeu!!!!!1 Marcelo
Pode ir na certeza que o curso é muito bom, eu tenho os dois e mudaram a minha vida!!!
Será que é limitada as vendas! é que eu estou sem grana agora, teria que esperar um pouco...é uma pena!
as vendas nao são limitadas nao, guarda uma graninha ai e compra sim. É um ótimo investimento, tem um capítulo demo no site, beixa lá! abraços.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 24 membro(s) e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.