Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Torquato   Florianópolis - SC
new   Belo Horizonte - MG
Rolnei   São Paulo - AC
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC

Portfólios Ver Mais

Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Sidaum3D   Joinville
atylla   RN - PA
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP

com fazer a textura seguirum caminho "zebra da pista de

Por: pauloducks  

Em: 18/09/2008 13:18

Bom dia a todos, Estou fazendo um maquete de um kartódromo, estou querendo fazer aquela zebra que fica nas curvas da pista de fórmula 1 de maneira mais fácil então achei que poderia ser feito só textura, mas eu ñ sei fazer a mesma segui um caminho, vou precisar também para fazer a pintura da pista. Se alguem poder me dar uma luz. vlwwww Ps.: trabalho com o max 2009
pauloducks Creio que a melhor opção para obter um bom resultado deste mapeamento seja aplicar o Unwrap UVW Map.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Vlw juliano, mas eu ñ to mandando muito em Unwrap UVW Map ñ mas vou dar um apesquisada enquanto isso. vlw
Olá Paulo, tá aí algo que nunca precisei fazer, mas se não me engano, acho que se você criar a zebra usando o compound object "loft", o mapeamento do objeto já vem certinho, não sendo necessário remapear com o Unwrap. Se não me engano é com o Loft mesmo... Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Nossa Tirmey, se funcionar essa opção é show, ainda mais q ñ mando de Unwarp. vou ver se jajá te falo. vlwwwww
Muito bem lembrado Tirmey. Se usar o Loft ou o Bevel, já irá com o mapeamento correto.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Bom nesse teste usei o bevel profile, que faz q mesma coisa e ficou bom, mas achei a a testura deu uma angulação, vou ver se arrumo isso depois, vou fazer um texte com o Sweep tb, pra ver com ql fica melhor a textura. Obrigado Juliano e o Tirmey, vlw pela luz, a imagem ta aí, se tiver + alguma dica to ouvindo.
A melhor forma é fazer com o Loft, porque ele já cria o mapeamento nele mesmo, tem um menu dele com as opções de mapeamento. Depois se precisar de algum ajuste você coloca o Unwrap em cima e clica no Edit que já aparece mapeado, ai não precisa manjar de unwrap, é só ajustar pra arrumar os detalhes. Mas se tiver no Max 2009 tem o Spline Mapping, ele é pra isso mesmo, vc faz uma linha e o mapeamento segue a linha ;)
Agora acho q cheguei num resulto satisfatório, usei o modificador sweep, aplicado o Half Round invertido e com uma angulação, segue o up da imagem
nandao, em casa vou tentar o loft, pq aqui no serviço ñ deu, vou tentar tb o spline pra ver como fica, mas já gostei do acabamendo com o Sweep. vlw pela dica, vou ver com qual me adapto melhor. flw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 26 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.