com fazer a textura seguirum caminho "zebra da pista de

Por: pauloducks  

Em: 18/09/2008 13:18

Bom dia a todos, Estou fazendo um maquete de um kartódromo, estou querendo fazer aquela zebra que fica nas curvas da pista de fórmula 1 de maneira mais fácil então achei que poderia ser feito só textura, mas eu ñ sei fazer a mesma segui um caminho, vou precisar também para fazer a pintura da pista. Se alguem poder me dar uma luz. vlwwww Ps.: trabalho com o max 2009
pauloducks Creio que a melhor opção para obter um bom resultado deste mapeamento seja aplicar o Unwrap UVW Map.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Vlw juliano, mas eu ñ to mandando muito em Unwrap UVW Map ñ mas vou dar um apesquisada enquanto isso. vlw
Olá Paulo, tá aí algo que nunca precisei fazer, mas se não me engano, acho que se você criar a zebra usando o compound object "loft", o mapeamento do objeto já vem certinho, não sendo necessário remapear com o Unwrap. Se não me engano é com o Loft mesmo... Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Nossa Tirmey, se funcionar essa opção é show, ainda mais q ñ mando de Unwarp. vou ver se jajá te falo. vlwwwww
Muito bem lembrado Tirmey. Se usar o Loft ou o Bevel, já irá com o mapeamento correto.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Bom nesse teste usei o bevel profile, que faz q mesma coisa e ficou bom, mas achei a a testura deu uma angulação, vou ver se arrumo isso depois, vou fazer um texte com o Sweep tb, pra ver com ql fica melhor a textura. Obrigado Juliano e o Tirmey, vlw pela luz, a imagem ta aí, se tiver + alguma dica to ouvindo.
A melhor forma é fazer com o Loft, porque ele já cria o mapeamento nele mesmo, tem um menu dele com as opções de mapeamento. Depois se precisar de algum ajuste você coloca o Unwrap em cima e clica no Edit que já aparece mapeado, ai não precisa manjar de unwrap, é só ajustar pra arrumar os detalhes. Mas se tiver no Max 2009 tem o Spline Mapping, ele é pra isso mesmo, vc faz uma linha e o mapeamento segue a linha ;)
Agora acho q cheguei num resulto satisfatório, usei o modificador sweep, aplicado o Half Round invertido e com uma angulação, segue o up da imagem
nandao, em casa vou tentar o loft, pq aqui no serviço ñ deu, vou tentar tb o spline pra ver como fica, mas já gostei do acabamendo com o Sweep. vlw pela dica, vou ver com qual me adapto melhor. flw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1052

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.