Grama Chapada???

Por: vicenteprojetos  

Em: 01/10/2008 10:38

Bom dia amigos, estou com uma tremenda dificuldade em fazer gramas no max, acontece dois problemas, o primeiro depois que aplico os bitmaps em difusse e no bump, fica chapado, e quando aplico no displace aumenta o render em 1:30h, mesmo assim a textura fica irreal e chapada. Há algum tutorial só ensinando a criar grama...desde já agradeço atodos...
Vicente. Da uma olhada aqui no site da tresd1 na parte de "Modelos" lá tem uma cena bem bacana falando sobre grama criada com hair and fur, eu particulamente acho o resultado bem melhor. abraço e espero ter ajudado
Muito obrigado pela ajuda...com certeza vou mudar o estilo da minha grama agora...valeu mesmo...
Com Displacement fica bom, mas tem que saber preparar o objeto que vai receber o displacement, vai acontecer a mesma coisa com o hair and fur, porque estes dois recursos precisam de uma malha com bastante resolução pra ficar bom. Mas os dois são recursos pesados e elevam bem o tempo de render, é o preço que paga pra deixar a cena mais real. Pra usar hair and fur e displacement depende do render que está trabalhando, cada um tem seu esquema de displacement e o Hair And Fur só funciona perfeitamente no Mental Ray e Scanline, não é muito compatível com o vray. Tem uma FAQ aqui que fala disso: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795
Bom, tem o VrayDisplacementMod no caso... Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 375, sendo 2 membro(s) e 373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.