Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Guilherme   SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC
seiya006   Rio de Janeiro - AC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC
Nickolas07   São Paulo - SP
Kamus   Petrolina PE - PE

refração no vidro_vray

Por: 3duardo  

Em: 21/10/2008 09:42

alguem sabe porq acontece isso no vidro? reparem na varanda q o vidro está dando uma diferença de refração na varanda, nao sei o q é, alguem me ajudae??!!
e aí 3duardo beleza? sempre que a luz refrata (atravessa um objeto) ela muda de direção, confira o IOR (Index of Refraction) na parte de refração do VrayMtl, para vidro o valor deve ser de 1,5 ou 1,6 para água o IOR deve ser de 1,3 quanto maior o valor mais a luz mudará de direção. espero ter ajudado, até mais
Tem mais uma coisa a modelagem do vidro como foi feita? O ideial é que seja um box e não um plane. Dependendo das confg do render ele não reflete direito no lado oposto da face. E tem tambem o trace depth que determina quantas vezes a luz vai atravessar os objetos antes dela morrer. Quando o numero de trace depth for menor que precisavca fica preto no vidro. Abraço
é verdade grasiano, uma vez aconteceu comigo essa história do vidro ser um plane... fiquei doidinho hehe, deu um problemão
Bom dia! bão? Se vc estiver usando o vray entra nesse link que tem uma dica boa pra fazer vidros, e se esse defeito persistir pode ser algum problema na setagem...http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=41042&postdays=0&postorder=asc&start=60 Um abraço
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
valeu gente vou trocar o plane aqui, deve ser isso sim!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711307.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 456, sendo 3 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.