Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

SilvioNunes   Fortaleza - AC
3DER   São Paulo - SP - SP
Jailton   recife-pe
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

Tirar backgroud, da maquete!!!

Por: Oliverlord78  

Em: 05/11/2008 17:51

Tudo bom pessoal!!! Me disseram que tem como renderizar no max e salvar em TGA e como se fosse uma separação de canal, e em algum programa de edição tem como tirar esse fundo. TO procurando tutorial sobre isso mais não acho algo especifico. Desculpe, se não expliquei bem!!!! Já agradeço qualquer resposta!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Fala ae Pierreps2, Explica melhor ae pra poder te ajudar. É uma aninação ou não? Se for animação você tera q escolher a pasta a ser gravada todas as imagens pois o Max ira gerar uma sequencia tga. Aperte F10, na guia Common procure a opção "Render Output" e clique no botao "Files" dai é só escolher o local, o nome do arquivo e a extençao, no caso "Targa Image File". Agora se for somente uma Still da cena dai quando terminar o render ai você clica na opção para salvar a imagem e faz o mesmo processo anterior, escolhe o local, o nome e o formato. A tem uma coisa, quando você escolhe o nome, o local e a extensão do arquivo e clica em salvar vai aparecer uma nova janela, se bem que ja vem pré configurado mas caso precise, a opção "Bits-per-pixel" = 32 e marcados a opçao "Compress" e "Pre-Multiplied Alpha". Eu utilizo o After Effects para finalização e nele você vai importar a imagem .tga salva ou a sequencia gerada pela animaçao, no caso da sequencia só é preciso selecionar a opçao que diz se me lembro bem "Import sequence" e um unico arquivo dentro da pasta que toda a sequencia é importada. Espero ter ajudado, qualquer coisa estarei a disposição no que puder ajudar. Abraços.
Cara, vc salva como tiff e clica na opção Store Alpha Channel e depois em ok, depois abre o PS e abre a maquete e vai no menu selecionar e clica em carregar seleção ou load selection se seu PS for em ingles porque o meu aqui é em portuga, eaheh, depois abre a imagem que vc quer de BG e da um Ctrl +C nela e depois vai la na cena da maquete e da um Ctrl+Shift+ V e pronto, depois é só ajustar o BG e salvar com a extensão que vc uiser brother, ehehe Qualquer duvida posta ae que te ajudo :D Abs brother :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
wallygr, como vai!!! Bom sobre sua explicação muito obrigado, esse procedimento eu ja conheço sim, mesmo assim fico agradecido pela sua atenção!!! wanbass, tudo bem!!! Seguinte, acho que entendi o procedimento.... Quer dizer, que o fundo que usei na renderização do max, é substituido pelo que eu quizer fazendo isso.. Pq é justamente isso que quero. Melhor fazendo isso consigo deixar sem BG tambem, ou seja ficar só com a imagem??? Ex. Renderizo uma maquete, só que quero usar um outro BG de Sky; com esse procedimento consigo colocar qualquer BG. Pessoal muito obrigado até agora por tudo!!!
Eu mostrei isso no video sobre enquadrar a maquete em uma foto. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35197&postdays=0&postorder=asc&start=0 É o ultimo da lista Abraço
isso mesmo pierreps, vc salva como tiff marcando aquele opção que citei ae em cima e depois faz o procedimento la no PS, eu uso o vray e uso a vraysky, depois coloco um BG bacana la no PS Abs amigo :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Grassiano e Wanbas!! Muito, muito obrigado por tudo mesmo!!!!! Abraços!!! E sucesso a vcs!!!
opa, valeu ae irmão, mas conseguiu resolver por ae ? :D Abs :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 570, sendo 13 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.