Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Shaolin   Campinas - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
GaberLima   Jundiaí SP

Animação com movimento do sol usando vray ou scaline

Por: CA188SD  

Em: 10/11/2008 07:41

Bom dia pessoal. Preciso fazer uma animação colocando o sol na posição correta em relação a uma casa para ver o melhor posicionamento de uma pergula. Normalmente trabalho com maquete estática utillizando o vray. Mas tem o inconveniente do movimento do sol que vai ser dificil mais a renderização que seria quadro a quadro que ficaria um absurdo. Tentei fazer com scanline render que já me dá a posição real do sol e posso movimenta-lo durante um dia e verificar a posição da sombra, mas o problema é a renderização, pois quando coloco o radiosity para melhorar a qualidade do render , ele calcula somente um quadro e os outros permanecem com aquele cálculo, criando áreas escuras onde deveria ficar claro. Quem puder me dar um help, desde já agradeço. Um abraço, Carlos
Oi, Então... você pode fazer o seguinte para animar a sua luz usando o VRay: Usa a DayLight que te dá a posição real, mas deixa ela apagada. Coloca a seu VRay Sun (ou qualquer luz que estiver usando para simular o sol) na mesma posição e linka com a Daylight. Assim você usa a referência dela pra animar mas pode usar a iluminação do Vray na sua cena. Se não conseguir fazer, dá um toque que eu tento explicar melhor. Agora quanto ao Render... bom, render de animação demora mesmo... Mas dependendo para o que você vai usar, dá pra deixar uma setagem bem baixa de render, uma resolução menor e tals...se for um modelo pra teste de iluminação talvez até tirar o efeito glossy do render. Enfim, vai realmente depender do que você está precisando... Espero ter ajudado! Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 18 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.