Composição - Render Elements e composição em cena externa

Por: kashibe  

Em: 18/11/2008 14:34

Boa tarde pessoal! Tentei utilizar o Render Elements e composição numa cena externa, porém me compliquei com o background e também com o Car Paint Material, pois o car Paint não apareceu no elemento Diffuse e o Background aparece vazio, sem os elementos 3D, sem poder compor com perfeição no Photoshop. Busquei um tutorial existente no site, pois este só trata de uma cena interna. Alguém poderia dar uma dica? Abrigado
Leandro Kashibe
Vc tem a imagem em alpha ou as máscaras do BG? Se tiver é fácil de colocar qualquer foto de fundo na sua imagem. vc usa a máscara para recortar a foto e ela só vai pegar na parte do BG. O car paint eu não sei pq nunca usei com render elements, mas boa parte dele deve aparecer no element de reflexo, vc fez todos os elementos da cena?
Mental Ray User
Fala Gutão Obrigado pela força! Realmente o problema do BG está resolvido, solecionei o render do element Alpha e depois usarei para recortar... Já o Car paint.. fiz um teste simples com uma teapot e luses photométricas como a IES Sun e IES Sky, as mesmas da minha cena... selecionei todos os elements..acredite, não saiu a cor em nenhum deles.. Será que o Car paint não é apropriado para esta siruação?... farei mais testes.. caso contrário me viro de outra forma! Abs
Leandro Kashibe
kashibe, que material vc colocou na roda do carro? Porque parece que vc não fez o element de reflexo. Se a roda for cromada ela fica preta no element diffuse e quase todo o resto é feito com o element reflect. Eu não testei o car paint, mas vou testar e te falo o que deu comigo, como ele é bem reflexivo é normal se no diffuse ficar preto, porque o resto ele faz com specular e reflect.
Deus é maior!
Fala Bituca! beleza velho?! Eu também havia usado o Car paint na roda, por isso ficou tudo black...e como eu falei pro Gutão, fiz um teste rápido com uma teapot aplicando o car pain.. renderizei todos os elements possíveis da lista e nada... não funcionou. Se puder fazer uns testes agradeço, pois estou engatinhando neste assunto ainda... Acabei fazendo um carpaint com o material raytrace mesmo e quebrou o galho. Assim que compor a imagem no photo eu posto! Abs!
Leandro Kashibe
No Max 2009 o carpaint aparece no elemento difuse, testei agora, nos outros eu não sei pq tô só com o max 2009 agora...
E ae Gago, aki estou usando o max9, e no difuse não apareceu... posso estar fazendo alguma besteira..logo vamos saber! Quebrei o galho com um car paint feito de raytrace e o cliente já está feliz.. Obrigado por enquanto!
Leandro Kashibe
Tudo joia? Tu ja tentou faze assim... no render element add "mr Shader Element" dai em shader voce copia o car paint... Tenta assim, nunca testei, mas acho que pode dar certo. Te mais!
Bicho, outra dica ducaraio do Panorama4D. Eu vou fazer um caderninho com o seu nome. Quando ver uma postagem sua vou anotar. Vou escrever em vez de dar copy paste pra guardar bem! Não tem uma dica mais ou menos, todas são maneiras! Valeu bicho.
Deus é maior!
Olá, obrigado panorama Tentei achar "mr Shader Element" na listinha do render elements mas não achei este item meu max é versão 9
Leandro Kashibe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 899

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.