Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Carlos Emanoel   goiania - GO
jeff   ARAPONGAS - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
EvandroGP   Paraná - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

iarcheski   Chapecó - SC - AC
arq.luciana   são paulo
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC

Vários problemas com uma cena interna.

Por: avila  

Em: 19/11/2008 12:19

Bem pessoal, estou renderizando uma cena interna, relativamente simples, ela veio importada do CAD para o Max, porém, depois de texturizada e renderizada tive vários problemas. Problemas:- Cena escura e toda Manchada. A configuração:- Materiais Standard e arch+design Na cena existem três lâmpadas free área com intensity = 3000,00 1 Lampada Skyligth com intensity = 1,0
Olá avila, tenta importar do cad outra vez, só que agora marcando Centimeters na janela do Display Unit Scale. Eu acho que vai melhorar.
Osires ja fiz isso imaginando que se o tamamnho da cena é menor tambem será menor os valores nas configurações, mas não resolveu, continua dando os mesmos problemas
avila, voce tem que alterar o Display Units Scale para metric e centimeters, antes de importar o arquivo dwg e na janela de importação do dwg, voce põe no rescale a medida em que foi desenhado no cad, se desenhou em centimetros põe centimetros, se desenho em metros põe metro e ok. Eu vou dar mais uma olhada no video curso e já retorno.
Osires deixa ver se entendi, vou no display units scale vou selecionar metric e em baixo centimeters, mesmo que eu tenha trabalhado em metros no cad, ai na hr de importar em rescale eu uso meters, é isso?
avila, espero que não esteja infringindo normas, mas oque o André explica é assim, no primeiro video do curso: aí estão as duas janelas do max que devem estar assim antes de importar o dwg e a janela de importação do dwg. A janela do dwg está em em metros porque eu desenhei em metros no autocad. Tenta asiim para ver oque acontece. Abs
avila, eu não tinha visto o seu post, mas é exatamente isto que voce falou, como estão nas imagens. Tenho certeza que agora dá certo. Ele vai te mostrar tudo em centimetros, 2 metros ele vai mostrar 200 centimetros, voce só vai ter que pensar em centimetros abs
Osires . Fiz isso ,mas ainda estou com um numero muito grande de photons, e um numero grande de radius, renderizei a cena com 512 no Fg e ainda continua manchado, na verdade não mais os pontos, mas sim os cantos estão manchados, obrigado pela paciencia e pela boa vontade em ajudar, se conseguir me ajudar a resolver essa questão ficarei muito grato, pqe realmente não sei como resolver , ja fiz tudo que podia e não consigo acertar a setagem ideal.
Avila, Faz tempo que não renderizo, pois estou agora empenhado em aprender com o curso de madelagem de maquete da 3D1. Eu tenho uma cena que baixei do site, parecida com esta tua. Eu uso estas configurações: Nesta escada, em cima eu poria uma photometric free area (teste o poder dela no menu modify dela). Use sombra Ray Traced Shadow para todas as luzes do Mental Ray. Nos cômodos de baixo tenta com umas Omni's. No Sampling Quality use 1/4 em cima e 16 em baixo, no Spatial Contrast use 0,02 em R,G,B,A No Final Gather comece o Rays per Fg com 96, Diffuse Bounces, 2. No Global Ilumination comece os Photons com 100, Sampling Radius com 7,62 e vá aumentado com multiplos de 8 para ir testando. No Traced Depth do GI use 16 no Max Depth, no reflection 16, no refraction 6. Nas luzes comece com 100000 Photons, Decay, 2. No Fg Interpolation é usual usar 10% no Minimun do valor que usa no Radius. Espero que para começo dê certo. Abs
Avila, nada vai adiantar se vc deixar o initial density com 0.1, esse valor é muito baixo, é só pra teste. Se vc não tem as manhas de configurar o mental ray, usa os presets que configura automático pra vc. Se colocar no medium pra ficar com 500 samples, ele autormaticamente aumenta o initial density pra ficar compatível. É melhor o initial density ser maior do que colocar muitos samples de FG. As manchas deve ser por esse valor baixo do initial density. Colocar 17 nos valores do trace depth não muda isso e aumenta o tempo de render!
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 834, sendo 26 membro(s) e 808 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.