Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Stherno   Vila Velha - ES/BR
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

kimarotta   São Paulo
Raul Rodrigues   Goiania - GO
Juttahir   São Paulo - SP
Roger   Pinhais PR

Mental Ray - Final Gather

Por: magal  

Em: 24/11/2008 20:36

Olá! Estou a experimentar renderizar com o mental ray, e final gather activado, e preciso de colocar vidraças transparentes. Aconteceu que o meu pc é muito lento ao renderizar materiais transparentes.. Será que alguém conheçe como fazer o vidro para janelas de um modo muito leve na renderização? Agradeçia muito. p.s. aqui fica o render actual da minha casa... agradeço qualquer dica :) inclusive uma opinião sobre que material coloco como o piso do terreno exterior da casa. Obrigado e abraço
Topico movido. Cara para fazer o vidro voce pega no material arch e design e Usa o preset de vidro fisico. Mas a modelagem dele deve ser um box e não um plane. Para o vidro ficar bom deve ter algo para refletir, voce pode colocar um plane com imagens atras da camera. Agora esta modelagem esta bem estranha, estas janelas parecem não estar no angulo das paredes. Abraço
Magal, se não quer que fique pesado, faz um material transparente com o standard mesmo! Se usar vidro físico vai demorar muito mais. A opção de vidro mais leve para janelas é o preset glass thinn geometry, mas vai ter reflexo e refração que faz demorar mais. Se é pra ficar transparente e não pesar, diminui o valor do opacity no material standard. Mas não vai ficar realista pq precisa de reflexo nos vidros, se for com o material standard vc coloca o mapa raytrace no reflect que faz o reflexo sem pesar muito. Pra não ficar muito reflexivo vc abaixa o valor do reflect para uns 25.
Deus é maior!
Ok obrigado! Vou experimentar essa dica. Abraço
Quando voce for iluminar com FG uma cena externa, uma boa dica e voce aumentar o bounces, de 2 para la, vai depender de teu caso... o bounce vai fazer a luz ter mais profundidade onde ela e indireta. Eu perguntei isso em outro topico, mas acho que tu nem viu... essa casa de Alvaro Siza voce modelou pelas imagens ou voce tem as plantas? Te mais!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711313.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 25 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Sanders4Amir, Leonardo, chockspvp, braddock, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.