Problemas com a importação do Blender e Cinema4D para o Max

Por: Marcelo_bsb  

Em: 13/01/2009 10:41

Olá pessoal da 3D1, sempre acompanho o site para aprender mais sobre CG e tirar dúvidas, atualmente trabalho em um projeto 3D com uma equipe que envolve a modelagem, renderização e animação das áreas internas e externas de 3 prédios residenciais , o problema é que não usamos o mesmo software para fazer tudo, até então usavamos o blender e o Cinema4D para a modelagem desse projeto e a etapa de render ficava a cargo do 3ds max devido a rapidez do mental ray, só que na hora de importar os arquivos seja em .OBJ ou .FBX as geometrias aparecem com essas "sombras" nas superficies como vcs podem ver na imagem, isso só tem acontecido na importação do 3ds max, quando é o contrário, do max para o Blender isso não ocorre, no caso do cinema4D essas sombras aparecem mas existe uma opção nele que retira esse sombreamento possibilitando trabalhar normalmente com os arquivos. Tb usei o formato .3DS mas esse consegue ficar pior ainda rsrs além das sombras o arquivo aparece todo bagunçado acho que por ser um formato mais antigo e pelo fato do arquivo ser mais pesado tb. Se alguem souber como resolver isso eu agradeço! Abraços!
Ai cara, coloca o modificador smooth nos objetos e marca a opção autosmooth, é pra resolver!
Mental Ray User
Valeu Gutão, resolveu o meu problema aqui rsrs Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.