Angulo de Camera para perspectiva externa

Por: Bruno  

Em: 18/01/2009 18:31

Sempre vejo as perspectivas externas, com um angulo de camera que pega a calçada, o predio inteiro e ainda boa parte do céu. Não sei como consegui esses angulos de cameras, ja tentei de tudo, em varias posições e distancia de camera. O Problema é que a camera parece estar perto, pois pega detalhes das janelas, se eu quiser conseguir esses angulos, tenho que distancia ao máximo a camera da cena, mas dai perte todos os detalhes da cena. Em perpectivas internas tambem vejo algo estranho, angulos que sao super largos na horizontal e pouco na vertical. Sempre me maquetes de living com 2 ambientes bem extensos. Como se consegue esses angulos? É montagem no photoshop?
Comece a brincar com os tamanhos das lentes da câmera. Marco.
Marco.
Como o Marco disse, toda câmera tem lentes e, mexendo com elas, você pode mexer no ângulo de visão da cena. Mas cuidado para não mexer demais e ficar distorcido. O ideal é que ela fique entre os 30mm e 50mm. Um modificador legal que corrige essas distorções é o camera correction, que pode ser aplicado clicando o botão direito com a câmera selecionada. Outra coisa que também é legal de mexer é o tamanho da imagem, que pode ser acessado clicando F10 > Aba Common. Se você ir mexendo na altura e largura pode-se ter um maior ângulo de visão. Obs: Não se esqueça de clicar em Shift + F, para poder ver na viewport o que vai ser renderizado ou não. Espero ter ajudado. Abraços.
Beleza. Mas então nao sao montagens feitas no photoshop; É direto no max mesmo?
Ja olhei analisei todas as combinações possiveis. Quanto ao tamanho da imagem, ela altera sempre o tamanho horizontal, bastante, e algumas cameras, percebi que altera o vertical, mas muito pouco. Ainda nao consegui o efeito que desejo. Que é uma abertura ampla no eixo vertical sem distanciar a camera. Vou ver oque posso fazer. Abraços.
Nesse caso parece que a solução está no tamanho da imagem como disse o renan. Experimente começar com um tamanho 200x400. Marco.
Marco.
Beleza. Era so alterar o tamanho da imagem. Sem precisar mecher na camera. O meu erro era tentar mecher so na camera Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.