Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
GARGAMEL   Maceio - AL
GARGAMEL   Maceio - AL
Millow   São Paulo - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
belobeto   Salvador-BA - AC

Para Andre ou alguem que saiba de VRay...

Por: Ph03Nix  

Em: 17/02/2004 19:05

Olá... André eu vi aquela sua última imagem da galeria de arquitetura (um dormitório com um banheiro ao fundo) utilizando o Max 5.1 e o VRay e vc diz: "...apenas converti os materiais para V-Ray usando o conversor que acompanha o programa." Eu tenho o VRay aqui e não achei este conversor que vc fala. Pelo que entendi ele transforma um material normal, já com as texturas e tudo num VRayMtl. Só que não achei onde fica. Alguém podia me dizer onde fica este conversor. Outra dúvida, o plugin druid tree (p/ fazer grama) não funciona no Max 6. Mas funciona no 5.1, ou só no 4.2? Falowz.
Sobre o VRay já descobri... é o VRayMtlWrapper... Falowz.
Oi Phoenix, tudo bem? Não é o Wrapper não, pode até usar, mas não vai funcionar em todas as situações, o Vray tem um utilitário para converter todos os materiais da cena automaticamente para o material deafult do VRay, todos de uma só vez, e converte mesmo para o material do V-ray, o Wrapper apenas atribui algumas funções do material Vray em materiais Standard, não vai funcionar em reflexos por exemplo, porque o o mapa RayTrace de reflexo não fica bom no Vray. Apenas poucos plugins entre os mais de 400 que tem para o Max 5 já foram recompilados para o Max 6, o Druid não foi recompilado, ele só roda até o Max 5.1 Vale lembrar que não precisa do Druid de forma alguma para criar gramas, pode criar com perfeição e mais realismo usando o Scatter do próprio Max. Por isso é importante conhecer bem o soft antes de plugins. Abraços
Pensei que era o VRayWrapper... você poderia me explicar comofazer ou onde está este utilitário do VRay que converte todos os materiais automaticamente. Obrigado. Com relação a grama estou usando o VRayDisplacement... a grama fica muito boa. Desisiti de usar o Druid pq por enquanto só funciona no Max 5.1 e estou usando o Max 6. Falowz.
O Phoenix, tudo bem? Desculpe por não ter falado, é no botão direito do Mouse, tem o V-Ray Properties e o V-Ray Scene Converter, o primeiro aparece a mesma janela do System>Object Settings do V-Ray, e o Scene Converter transforma a cena toda em V-Ray, todos os materiais são convertidos automaticamente. Sobre grama, depende da situação, o Displacement é uma ótima opção principalmente para arquitetura, mas para vídeo produção pode ser melhor fazer com Scatter ou Shag Hair, porque pode animar com perfeição simulando vento e tals. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1331, sendo 11 membro(s) e 1320 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eber.Silva, Fabio Catelleno, JMDesign, Nuno, Duda, Geraldo Nunes, Sergio1987, tsmodelagem3d, new, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.