Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC
Luiz   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

3ddesignmatheus   rio de janeiro
Adams Silva   São Paulo - SP
rafaneto   são paulo - SP
Nickolas07   São Paulo - SP

Para Andre ou alguem que saiba de VRay...

Por: Ph03Nix  

Em: 17/02/2004 19:05

Olá... André eu vi aquela sua última imagem da galeria de arquitetura (um dormitório com um banheiro ao fundo) utilizando o Max 5.1 e o VRay e vc diz: "...apenas converti os materiais para V-Ray usando o conversor que acompanha o programa." Eu tenho o VRay aqui e não achei este conversor que vc fala. Pelo que entendi ele transforma um material normal, já com as texturas e tudo num VRayMtl. Só que não achei onde fica. Alguém podia me dizer onde fica este conversor. Outra dúvida, o plugin druid tree (p/ fazer grama) não funciona no Max 6. Mas funciona no 5.1, ou só no 4.2? Falowz.
Sobre o VRay já descobri... é o VRayMtlWrapper... Falowz.
Oi Phoenix, tudo bem? Não é o Wrapper não, pode até usar, mas não vai funcionar em todas as situações, o Vray tem um utilitário para converter todos os materiais da cena automaticamente para o material deafult do VRay, todos de uma só vez, e converte mesmo para o material do V-ray, o Wrapper apenas atribui algumas funções do material Vray em materiais Standard, não vai funcionar em reflexos por exemplo, porque o o mapa RayTrace de reflexo não fica bom no Vray. Apenas poucos plugins entre os mais de 400 que tem para o Max 5 já foram recompilados para o Max 6, o Druid não foi recompilado, ele só roda até o Max 5.1 Vale lembrar que não precisa do Druid de forma alguma para criar gramas, pode criar com perfeição e mais realismo usando o Scatter do próprio Max. Por isso é importante conhecer bem o soft antes de plugins. Abraços
Pensei que era o VRayWrapper... você poderia me explicar comofazer ou onde está este utilitário do VRay que converte todos os materiais automaticamente. Obrigado. Com relação a grama estou usando o VRayDisplacement... a grama fica muito boa. Desisiti de usar o Druid pq por enquanto só funciona no Max 5.1 e estou usando o Max 6. Falowz.
O Phoenix, tudo bem? Desculpe por não ter falado, é no botão direito do Mouse, tem o V-Ray Properties e o V-Ray Scene Converter, o primeiro aparece a mesma janela do System>Object Settings do V-Ray, e o Scene Converter transforma a cena toda em V-Ray, todos os materiais são convertidos automaticamente. Sobre grama, depende da situação, o Displacement é uma ótima opção principalmente para arquitetura, mas para vídeo produção pode ser melhor fazer com Scatter ou Shag Hair, porque pode animar com perfeição simulando vento e tals. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707753.

Total de membros registrados: 135342

Últimos membros registrados: Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 425, sendo 20 membro(s) e 405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, rodolfosantos3d, mauricio prisco, Le_Andro, maxoliveira.archviz, Reinaldo Silva, Paulo Rodrigues Lima, Alex Bastos , renaz, [email protected], Gabriel.C, WinterPT, Thiago, Lucas Reis, Elis, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.