20 horas de render! O que estou fazendo errado?

Por: Cristiano Dums  

Em: 19/02/2009 07:26

Bom dia galera da 3d1! Estou com um problema. Estou tentando renderizar um ambiente com 3800x2533px, mas está levando em torno de 20 horas pra fazer a imagem. Acho que é um tempo bem grande. Tem alguma configuração muito errada minha? Estou colocando as setagens.... As subdiv. das luzes estão em 15, e dos materiais em 20. Meu computador é um core 2 duo, 2,2 GHZ, com 2GB de ram. se alguém puder me dar uma luz, agradeço. Um bom dia a todos.
isto vai depender muito de sua cena, processadores, e setagem de materiais, embora a resolução está alta de mais, no meu ponto de vista pode ser isto também.
olha cara as configs estão boas, mas 20 subdivs em todos materiais não há necessidade, deixa mais alto só nos materiais em primeiro plano, outra coisa o global subdivs multiplier do rQMC sampler, ele multiplica todos os subdivs, então pode-se dizer que o subdivs dos seus materiais estão indo pra 80 (4 * 20) e das luzes estão indo pra 60 (4 * 15), e os outros subdivs tbm estão sendo multiplicados. experimenta reduzir ele um pouco, e posta a imgem pra gente ver.
Bem acho que o avmguitar777 disse quase tudo ate porque não consigo ver bem a configuração porque esta muito pequena mais pelo pouco que ví so acho que a solução pode estar em reduzir a resolução meter o subvs dos materiais com 8 mesmo e tenta tambem postar a cena porque existe materiais que por sí so já são muito pesados e duros de renderizar Bons estudos
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
cara, isso ae já é memoria do windows, eu fiz uma externa, com várias árvores. reflexo, carros,, em 4000x3000 e renderizou no meu quad em 57minutos... pode ser seu PC, qual é tua máquina?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
usa proxys, e deixa eu te perguntar, ela esta levando 20 horas ou apenas esta marcando que levara 20 horas, pq se estiver apenas marcando o tempo vai diminuir :D Abs
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Meu amigo, o tempo de render, muitas coisas influenciam, os materiais, as luzes, e as conf da cena, nesse caso seu, trasformar em proxi nao adianta, pois o prox ajuda na wiwport e nao no render, usando o mega, hiper sitema de lente de almento do windows kkkkk eu consegui reparar que as conf estao praticamente ok, provavelmente sao os materiais mesmo, a unica coisa que sugiro que mude é o DMC Samples, enves de colocar 4,0 em Global subidivisao, coloque 0,005 no noise(do lado esquerdo da mesma janela) outra coisa para diminuir esse tempo é diminuir as subdivisoes dos materiais como ja foi citado acima! grande abraço, qualquer coisa estamos ai!
InovaCG - www.inovacg.com.br
Fala galera! Primeiro, obrigado pelas respostas....meu pc é um core 2 duo, 2,2 Ghz, com 2gb de ram. Vvmguitar777, obrigado pela explicação....eu nunca entendi muito bem esses parâmetros. Sei que um influencia o outro, então não é só uma coisa que eu tenho que mexer. Vou fazer uns testes e depois coloco a imagem pra ver. A resolução tem que ser grande assim, pois eu preciso ter a imagem final com 30cmx20cm, em 300DPI. Assim, faço ela grande e depois converto no photoshop, conforme um tutorial que li aqui mesmo. Mais uma vez obrigado por enquanto, e assim que ficar proto mando ver a imagem pra todos... abraço
Cara, em minhas configurações eu mudaria em QMC sampler eu coloco min=8 e global subdi=1,5 na máximo em noise tres = 0,001 em irradiance map coloco higt - hsp=50 e inter sampler=20 o resto deixo como sua configuração, mas se esta demorando muito isso vai depender de que tipo de luzes esta usando e qual a quantidade na cena e sobre os materiais eu quase nunca uso mais do que 8 na subdivisão porque aumenta muito o tempo de redner! abços
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br
Aí pessoal, depois de muita luta, segue a imagem finalizada. O tempo de render caiu pra umas 7 horas, naquele tamanho de 4000 x 2667px. Críticas e sugestões são sempre bem vindas. abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.