3dmax + P.O.O

Por: LVPVS  

Em: 05/04/2009 12:35

olá, estou negociando um freela, onde o cliente quer que eu modele uma feira, com vários stands, para ser montado um passei virtual interativo, como um jogo em primeira pessoa, estou com algumas dúvidas e gostaria de algumas dicas dos mais experientes: • meu trabalho será "somente" modelar em low poly, texturizar e iluminar? o render será feito em tempo real? • devo cobrar baseado em que? se fosse maquete eletrônica eu cobraria por cena, animação por segundo e nesse caso? é algo similar a esse link abaixo, porém umas 5 vezes maior e o cliente quer um realismo maior também www.feiradaagua.com/ muito obrigado
Bicho, se outra pessoa for fazer a interatividade vc cobra a modelagem. Se a pessoa que for fazer a interatividade pedir o bake das texturas, vc cobra por isso também. Precisa perguntar qual é a parte do trabalho que vc vai fazer. Pra um 3d mais simples vc vai texturizar normal e mandar pra quem for fazer a interatividade. Mas pra um 3d melhor vc tem que iluminar com GI e fazer o bake da iluminação nas texturas com o rendering>render to texture. Esse barato pega as luzes e as sombras e imprime na textura, dai fica mais real. Pq o render em tempo real não faz sombra difusa, GI, caustics, etc. Mas fazer o bake é mais trabalhoso do que fazer iluminação normal pra still, por isso vc tem que perguntar bem qual é a sua parte do serviço.
Deus é maior!
Boa noite. Você pode fazer o baking das texturas e cobrar mais pelo trabalho, acho que é melhor para você, se não outro vai ganhar para fazer isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.