Configurei o Gamma mas continua a Imagem Lavada.

Por: Bruno  

Em: 18/04/2009 19:06

Estou usando Photometric Area, com Exposure Control e o gamma ajustado para 2.2 (Input e Output), tudo conforme deve ser. Acredito que ela esteja lavada, ou é impressão minha?
acho que não..parece que a luz externa está estourando, mas parece natural
Pra mim não está lavada não. Tá ótima. É só colocar uns móveis que vai ficar show de bola. ;) Abraços.
Veja esta imagem de um estudo antigo que eu fiz. Eu nunca mais consegui esta qualidade. O Piso de madeira esta perfeito.
Essa imagem é sem a técnica de LWF? Pra falar a verdade eu achei ela muito escura, principalmente a parede do lado esquerdo. Mas falando no piso, realmente, fazendo uma comparação, o de cima está mais claro. Não acho que esteja ruim, mas o que você pode fazer é, se você tiver o max 2009 ou superior, entrar no material do piso e, ao invés de aplicar direto o mapa bitmap no canal diffuse, você aplica o shader Utility Gamma & Gain. Aí sim você aplica a textura do piso e ajusta o valor do gamma até um satisfatório. Espero ter ajudado. Abraços.
esta imagem é com LWF, eu acho melhor que a de cima. Vou fazer isso que vc falou. Abraços.
O que vc esta usando, vray ou mental ray? Tem maneiras diferentes de corrigir ou compensar cenas lavadas. O que sinceramente não me parece o caso da sua cena. Mas no mental ray por exemplo existem um shader chamado Utility Gamma & Gain, como o Renan falou. No vray se não me engano é com a escolha do tipo de color mapping e com o ajuste do multiplier. Quanto ao exposure control (creio que pelo uso disso vc esta fazendo com o mr), muita gente fala no uso dele com LWF, sinceramente, acho muito melhor renderizar e salvar o arquivo em 32 bits e fazer qualquer correção e ajuste na pós usando ferramenas mais poderosas para isso, como o proprio photoshop ou after, combustion, nuke...., independente de ser still ou animação. Afinal o exposure tb faz isso, uma correção.
Com certeza Tiago. O LWF é uma técnica e, portanto, pode ser aplicado em qualquer render em qualquer software tipo 3ds max. Ela nada tem a ver com exposure, mas os dois se completam. O jeito que você faz também é ótimo, tanto que sai ótimos resultados. :D Abraços.
Começei a usar o Utility Gamma & Gain,, é realmente muito bom, consegui deixar a imagem com a tonalidade do jeito que eu quero. Mas tem uam coisa que eu ainda não compreendo. Quando vamos carregar as texturas, para que serve as opções da imagem? Ja que eu nao sei, eu nunca mecho.
Isso é o mesmo que o Input Bitmap e que o shader Utility Gamma & Gain. Como você já tem essas duas opções, não é necessário ficar mexendo nessa opção. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.