detalhes finos Vray

Por: lucasdanielcastro  

Em: 18/07/2009 13:45

Fala galera da 3D1, tudo certinho? Estou com uma duvida quanto a detalhes finos no render vray Quando estou modelando (principalmente móveis) tenho problemas na hora de renderizar detalhes mais finos, como cantos de moveis e divisoes de gavetas As divisoes ficam falhadas como segue a imagem abaixo mesmo com o AA em Catmull-Rom ligado e o GI em qualidade média alguem sabe o motivo disso? obrigado e abraços!
Como esta a configuração do image sampler? O default adaptive de -1 e 2 costuma perder esses detalhes, eu gosto de usar o DMC em 1 e 32 ou o adatprive com um minimo de 0.
usando o filtro dmc em 1 e 32 deu uma melhorada, porém quando os detalhes sao visto um pouco mais longe, somem de novo.. Eu cheguei a pensar que talvez o chanfro do movel está pequeno. Estou usando 0,1cm para as junçoes de tabuas e 0,25cm para as gavetas, lembrando que o movel esta em escala real sera que seria melhor usar um chanfro maior? abraços e obrigado!
Cara, pra resolver isso ai e simples, usa antialiasing adaptive DMC minimo 2 maximo pode ser 4 ou 5. noise treshold 0.005 ou menos e usa Irradiance map com detail Enhancement ligado, assim ele utiliza o deterministic monte carlo pra calcular o GI dos cantos e detalhes. Secondary engine pode ser light cache mas e preferivel o deterministic.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Eu acho que é AA baixo. Detalhes finos depende do AA para ficar visível. Este tutorial fala do AA http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19967
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 665

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.