sobre tipo de renderizacao em vray

Por: Diego Dneo  

Em: 30/09/2009 14:47

Aew pessoal, andei pensando em uma duvida que tenho, que talvez possa ser de grande diferenca nos trabalhos.. Qual melhor engine recomendada para teste e render final.;; alguams versoes do vray pro max nao tem deterministic mont carlo, soh o brute force, e semrpe tem o light cache. qual a diferenca maior neles? e em uma cena de animacao usar o incrimental irradiance map eh recomendado? abraco!
o Deterministic e o Brute Force do 3D Max sao a mesma coisa, eles so decidiram mudar de nome de uma versao para a outra. A melhor combinacao no VRay e Irradiance sempre no primario e no secundario se for uma cena bem iluminada usar Deterministic q as imagens ganham em contraste. Se for uma cena interna ou com pouca luz usar Light Cache q calcula inumeros bounces de luz e deixa a cena mais iluminada.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
hm. acho q saquei konrlu, é quase que um iso de filme valew velhao! grande abracco!
O brute force era chamado de Quasi-Monte Carlo nas versões pre-1.5 final e não é a mesma coisa que o brute force atual, ele foi trocado pelo Schlick sampling, chamado agora de Deterministic Monte Carlo (DMC). No help do vray isso é explicado aqui: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_dmc.htm Não da pra dizer que os diferentes métodos de calculo é semelhante ao ISO de um filme, o iso é a sensibilidade do filme à luz. Os diferentes métodos de calculo de GI são bem explicados aqui: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/gimethods.htm Em geral eu também gosto de usar Irradiance+Brute force pra externas e as vezes até pra internas, a vantagem do light cache é que vc não precisa limitar o numero de bounces, como o Kornlu falou ele faz inumeros bounces até a luz perder a força, mas ele fica mais pesado se quiser capturar bem os detalhes da cena e pode dar mais trabalho pra configurar que o brute force.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 837

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.