Exposicao de imagens VRAY

Por: c@du  

Em: 01/10/2009 12:44

para os experts, e não experts, ou seja para todos que gostam de ensinar e aprender. A dúvida é relativa ao VRAY, pois o mental ray tem essa opção no skilight portal. Ao fazer renders exteriores a exposição da camera está está definida com uma exposicao para exteriores, e por norma nas janelas existe um reflexo acentuado para nao se ver o interior que está com pouca exposição, a nao ser que se ilumine. Mas, se for um render interior, o exterior fica completamente branco, ou entao o interior fica mal exposto. Se o que estiver no exterior for 3d, e quisermos que fique com a exposicao correcta no interior e exterior, como é que se pode fazer. Obrigado a todos exemplos em anexo: imagem colocada no site evermotion, infelizmente nao me lembro do autor.
oi Cadu, o autor dessa imagem é o BAZOOKA
brunocs77 - Obrigado, é bom referir quem fez as imagens.
Essa cena representa um dia nublado, por isso não estourou a diferença entre o interior e o exterior. Além de ter uma licença poética eu acredito, para permitir que luzes que teriam diferença de intensidade muito grande ficassem mais próximas, normalmente durante o dia vc não costuma visualizar as luzes da rua acesas. Então eu acredito que não é uma questão de exposição, se vc bater fotos com ajuste manual de exposição vc vai ver essa diferença entre interior e exterior, e sim um ajuste manual da instensidade das luzes para ficar bom artisticamente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.