Render caindo, pode ser texturas muito pesadas?

Por: coppi3d  

Em: 15/10/2009 11:21

Bom dia galera. Estou com uma cena, onde tenho texturas grandes, isso pode ocasionar em um problema na hora de renderizar? core 2 quad | 3gb | v-ray 1.50 vaaaleu.
Sim, pode. Texturas que pesam megas, utilizam mais memória e podem dar crash no render. Não sei qual a saída pra isso usando o Vray, mas deve ter algo. Abraço,
Muito obrigado Leandro. Você sempre presente tirando minhas duvidas. Muito obrigado mesmo então, vou dar uma "compactada" nas texturas, tenho texturas megas pesadas mesmo. Vou faze o teste com texturas mais leves, e posto aqui. Grande abraço meu amigo.
De nada, Coppi. Veja se realmente é necessário que elas sejam grandes em pixels. Depois, tente salvar numa qualidade que tenha um bom custo x benefício em relação ao tamanho final em Kb. Abraço,
fica nitido esse negocio de textura no renderizar de vray no rhinoceros por exmeplo.. onde orender soh comeca depois quie careega elas.. geralmetne acima de 10mb os arquivos de textura.. =)
esta é a imagem, bom agora não caiu o render nessa camera. mais o problema continua na vista da camera 2, que é uma visão lateral da casa uma ponto importante a destacar, que nessa cena 2 tem um grande displace da grama. já que é uma visão bem perto da grama. pode ser isso a queda? displace? obrigado amigos.
converte essas texturas "se tiverem em outro formato", pra .jpeg, assim diminuem o tamanho, por ser um formato compacto.
Sim, displacenment pode dar crash, também, dependendo da configuração, pode sugar muita memória. É bom subdividir um pouco a malha para que o displacement não precise subdividir tanto a mais para criar o efeito. Assim, vc usa menos recurso dele. Abraço,
Textura grande gasta mais memória e pode faltar para o render.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.